segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Pará é destaque em encarte especial do Valor Econômico

O Valor Econômico, maior jornal de economia, finanças e negócios do Brasil, segundo dados do Instituto Verificador de Circulação (IVC), editou um encarte especial, de 115 páginas, bilíngue, sobre o Pará. A publicação expôs as estratégias do Estado para as próximas décadas e destacou o combate ao desmatamento e à grilagem de terras, os grandes projetos em instalação e as parcerias em andamento, inclusive com a ONU, para reduzir impactos socioeconômicos negativos decorrentes da implantação de grandes obras na região do Tapajós.

Com o título “Estratégias para Crescer - Plano alia atração de investimentos sustentáveis com inclusão social”, o encarte trouxe matérias sobre sustentabilidade, biodiversidade, mineração, telecomunicações, siderurgia, turismo e gastronomia, entre outros assuntos.
Uma das principais matérias da revista foi uma entrevista com o governador Simão Jatene.

Na oportunidade, ele falou sobre a estratégia de agregar valor local com o extrativismo, que já gerou muitas divisas para o país. “Nosso desafio é gerar um novo padrão de desenvolvimento que seja associado à preservação ambiental e resulte em inclusão social”, disse o governador na entrevista.

O jornal Valor Econômico tem mais de 163 mil leitores, que puderam conhecer melhor as perspectivas econômicas otimistas do Estado do Pará para os próximos anos, mesmo em meio à recessão que domina o mercado nacional.
Syanne Neno - Secretaria de Estado de Comunicação
Agência Pará de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário