quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Voluntários distribuem kits escolares para crianças em Paragominas

Cerca de 1800 estudantes serão beneficiadas pela ação realizada pela Hydro.
 Fazer o bem ao próximo faz bem. É nesse espírito de solidariedade que os empregados da Hydro Paragominas fizeram a distribuição dos kits escolares trocados por ingressos para o show do a-ha, realizado em outubro passado. A distribuição foi realizada no Centro de Atividades Sócio Educativas para Crianças e Adolescentes (CASECA), em Paragominas, no nordeste paraense, por empregados dentro do programa de voluntariado da companhia.
No total, 1895 kits escolares foram entregues no município. As instituições beneficiadas foram Menino Feliz, Programa Escola da Vida, Escoteiros, Caseca, Casequinha, CRAS Jaderlândia e Juquinha, que atendem crianças e adolescentes registrados no Cadastro Único do Governo Federal e beneficiados por programas sociais. O estudante Alexandre Macedo, 15 anos, ficou emocionado e elogiou a iniciativa da companhia. “Nunca tive um kit escolar completo. Nem todo mundo tem condições de comprar e estamos tendo a oportunidade de ganhar tudo isso”, festejou o adolescente, referindo-se ao conteúdo do kit: uma mochila, lápis de cor, canetas, borrachas, lápis, cadernos, apontador e estojo.

O voluntário Eder Oliveira de Souza, empregado da mina de bauxita, disse que é importante tirar um pouco do tempo para ajudar outras pessoas. “Como pai, é triste ver que muitos pais não têm condições de comprar um simples caderno para seus filhos. Eu sou pai de quatro crianças e me coloquei na situação deles”, afirmou o voluntário que ajudou a organizar e distribuir os kits para os estudantes.

Para José Haroldo Chaves Paula, Gerente Geral de Comunicação e Relacionamentos da Hydro Paragominas, os empregados deram um forte exemplo de engajamento e solidariedade. “Para eles, os nossos parabéns. Estamos fortalecendo o programa de voluntariado e, em 2016, mais pessoas terão a oportunidade de sentir a emoção que sentimos nos últimos dias. No voluntariado empresarial só existem vencedores”, concluiu.

Paulo Tocantins, prefeito de Paragominas, participou da entrega de kits e ressaltou que a ação da Hydro mostrou a continuidade de um evento importante para a cidade e que teve uma utilidade nobre para todos os alunos que estão recebendo os kits. ”É uma prova da parceria e do entrosamento que existe entre a Hydro e o nosso município. Estamos tentando melhorar juntos a educação e, com essa ação, a Hydro contribui para o desenvolvimento social da comunidade”, destacou. 

Educação – A Hydro está entregando os kits escolares trocados por ingressos para os shows da banda a-ha, realizados em Barcarena e Paragominas e que marcaram os 110 aos da companhia de alumínio, os 30 anos da Albras, os 20 anos da Hydro Alunorte e os 8 anos da Hydro Paragominas. Durante o mês de dezembro, o material arrecadado será doado a estudantes atendidos por projetos, iniciativas e instituições que atuam na melhoria da educação em vários municípios, incluindo a Região Metropolitana de Belém, Ilha do Marajó, Barcarena e Paragominas. No total, cerca de 9.000 kits serão entregues para incentivar a participação dos estudantes nas atividades escolares.

A Hydro Paragominas iniciou a distribuição, no último dia 27 de novembro, nas comunidades de Barcarena, Acará e Tomé-Açu, municípios da Área de Influência Direta (AID) do mineroduto da empresa. Nos dias 03 e 04 de dezembro, a distribuição ocorreu dentro das ações do Projeto Natal D’Agua, do Núcleo de Apoio à Cidadania do Estado (NAC), na região das ilhas próximas a Belém. Nesta sexta-feira, 11, terão início as entregas nas escolas de Barcarena por voluntários da Albras e da Hydro Alunorte.
 ========================
Fabiana GomesAnalista de Comunicação | Temple Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário