terça-feira, 12 de janeiro de 2016

ACES inaugura barraca modelo em Alter do Chão‏

A Associação Comercial e Empresarial de Santarém (ACES) inaugura no dia 15 de janeiro, a partir das 17h30, o protótipo do projeto de Revitalização das 17 barracas da Ilha do Amor, em Alter do Chão. É uma nova estrutura que trará um visual mais atrativo, moderno e confortável para o principal cartão postal da região oeste do Pará.
A modernização das barracas faz parte do planejamento da Câmara Setorial de Turismo da ACES, que tem como coordenador o vice-presidente da entidade Bruno Moura. Desde janeiro de 2015 ações vêm sendo efetuadas em parceria com a Associação dos Barraqueiros da Restinga de Alter do Chão e Prefeitura de Santarém para melhoria da infraestrutura turística da vila balneária.

Esta primeira barraca, projetada pelo engenheiro Roberto Branco, Diretor da ACES, servirá como padrão para as demais e será utilizada para atividades turísticas e ações da comunidade. O novo formato será ecologicamente sustentável, com madeira, assoalho, varanda e cobertura de palha.

A primeira etapa do projeto, que começou a ser construída no mês de dezembro, tem o patrocínio de empresas privadas que acreditam na vocação turística de Santarém e entendem que é preciso tornar competitivo os pontos turísticos da cidade. Fazem parte deste projeto, as empresas: Carlos Ribeiro Imóveis, Linave Transportes, CR Supermercados, Masa Distribuidora, Armazém da Construção, Sanclin, R. Branco Engenharia e Madesa.

A Inauguração da barraca terá uma programação regional com apresentações de carimbó, música regional. A ACES ao longo de 2016 realizará ações que promovam o desenvolvimento sustentável de Santarém através do turismo.

Sugestão de Entrevistados: César Ramalheiro, presidente da ACES, Bruno Moura (Coordenador da Câmara Setorial de Turismo); Roberto Branco (Diretor da ACES e idealizador do Projeto de Revitalização da Barracas de Alter do Chão).
 Agendamento de entrevistas: Keliane Sousa – 93 99167-5930
 Keliane Sousa
ACES - Associação Comercial Empresarial de Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário