segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

EDUCAÇÃO: MEC divulga resultado do Sisu 2016

O ministério da Educação divulgou, nesta segunda-feira (18), o resultado do Sistema de Seleção Unificada, o Sisu de 2016. No site do Sisu, o candidato deve digitar o número de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio, o ENEM e a senha. Selecionando a instituição, é possível consultar a lista dos estudantes aprovados, colocando o campus e curso. Os escolhidos devem fazer as matriculas nos dias 22, 25 e 26 de janeiro. 
Aqueles que não foram selecionados na primeira opção de curso poderão participar da lista de espera a partir desta segunda até a próxima sexta-feira, dia 22 de janeiro, também pelo portal do Sisu. O candidato deve confirmar sua inscrição na lista até 29 de janeiro. O resultado dos selecionados pela lista vai ser divulgado no dia 4 de fevereiro.

Segundo MEC, foram mais de dois milhões de candidatos inscritos na atual edição. O número de inscrições chegou a mais de cinco milhões, considerando que cada candidato pode escolher duas opções de curso. O estudante deve procurar a instituição de ensino e fazer a matrícula. O Sisu é o sistema eletrônico gerenciado pelo MEC que seleciona os alunos para vagas em universidades públicas, de acordo com o desempenho no Enem.
Reportagem, Vânia Almeida - Agência do Rádio

Nenhum comentário:

Postar um comentário