quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Faculdades de Belém oferecem mais de 5 mil vagas no Fies

 Seis faculdades particulares de Belém e Ananindeua oferecem 5.182 vagas para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). As vagas são distribuídas entre cursos como Administração, Serviço Social, Direito, Pedagogia, Biomedicina, Engenharia Civil, Educação Física, entre outros.  A Maurício de Nassau oferece 1.037 vagas, a Universidade da Amazônia (Unama) disponibiliza 2.075 vagas em Belém e Ananindeua, a Faculdade Metropolitana da Amazônia (Famaz) oferece 364 vagas, a Estácio outras 377, e a Faculdade Ideal (Faci) 690 vagas. Já a Escola Superior da Amazônia (Esamaz) oferece 639 vagas.

Os candidatos que não tiverem computador em casa para fazer a inscrição para o Fies poderão utilizar dois laboratórios da unidade Magalhães Barata da Faculdade Maurício de Nassau (Avenida Magalhães Barata, 313, esquina com avenida Alcindo Cacela) até a sexta-feira (29). Além do uso dos computadores da instituição, os candidatos poderão tirar dúvidas sobre o financiamento estudantil com profissionais da faculdade. O serviço está disponível das 9h às 22h.

O Fies é o programa do Ministério da Educação que financia a graduação em instituições de ensino superior privadas. Para se inscrever o candidato precisa ter participado de uma das edições do Exame Nacional de Cursos (Enem) a partir de 2010, ter atingido no mínimo 450 pontos e não ter zerado a redação. O estudante também não pode ter nenhuma graduação completa. Os interessados podem se inscrever neste link até a sexta-feira. 

O Ministério da Educação utiliza como critério de seleção a renda per capita familiar e o ano de conclusão do ensino médio do aluno. O resultado da pré-seleção do financiamento sai no dia 1º de fevereiro. 
(ORM News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário