sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Listão dos aprovados da UFPA sai na próxima sexta-feira (22)

A Universidade Federal do Pará (UFPA) divulgará o listão dos aprovados no Processo Seletivo 2016 na próxima sexta-feira (22). A universidade recebeu as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nesta sexta-feira (15) e já iniciou o processamento dos dados para o listão. 

Ainda hoje os estudantes poderão consultar na Internet (acesse o site) o resultado da homologação das inscrições dos 110.639 candidatos inscritos no processo seletivo de 2016. A universidade recomenda que cada estudante entre no sistema, com seu login e senha, e verifique se sua inscrição foi homologada e, ainda, confirme se o CPF cadastrado lhe pertence.

O cadastro do PS 2016 e do Enem são baseados no número do CPF. 'Pedimos a lista de notas a partir dos CPFs inscritos na UFPA e o Ministério da Educação (Mec) nos enviou as notas conforme os CPFs cadastrados no sistema deles.

Por isso, se houver algum problema relativo ao CPF, o  candidato e poderá ficar de fora da seleção ou, conforme o caso, mesmo tendo seu nome publicado no listão de aprovados, estará sujeito a perder a vaga por incompatibilidade de dados', alerta a diretora do Centro de Processo Seletivos da Universidade (Ceps), Marilucia Oliveira.

Os candidatos devem observar ainda se dados como o número do RG e a grafia do nome estão corretos para evitar incompatibilidades no processamento do listão. Caso haja algum erro, a universidade vai aceitar alterações cadastrais até o dia 19, desde que devidamente justificadas.

Vestibular 2016
A UFPA oferece 6.905 vagas em 171 cursos de graduação em 20 municípios do Estado. Do total de vagas, 5.650 estão disponíveis pelo Vestibular 2016. As 1.255 serão ofertadas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que terá o resultado divulgado na segunda-feira (18). 

Há ainda 320 vagas para o curso de Educação do Campo em oito municípios paraenses por meio do Processo Seletivo Especial 6 (PSE6) e 717 vagas ofertadas a candidatos de origem indígena, quilombola ou interessados no curso de Etnodesenvolvimento por meio do Processo Seletivo Especial 5 (PSE5). 

Mais de 771 vagas também serão disponibilizadas em breve por meio do Edital do Processo Seletivo à Mobilidade Acadêmica (Moba). Juntos os cinco concursos ofertam 8.713 vagas para ingresso na instituição este ano. (ORM News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário