quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Lula move 15 ações contra jornalistas e personalidades

Nesta semana, o número de ações cíveis e criminais movidas pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra jornalistas e personalidades por afirmações que considera injuriosas ou ofensivas chegará a 15. Os processos tramitam em tribunais de SP, do Rio e de Brasília. De acordo com a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, Lula anunciou a recente iniciativa: ele interpelará João Doria Jr., pré-candidato tucano a prefeito de São Paulo.

 No entanto, Doria destacou que não irá recuar das afirmações que fez em um debate em que disse que o ex-presidente é "um sem-vergonha, um cara de pau" e que pediria ao juiz Sergio Moro para "adiar" eventual prisão do petista.

A colunista refere que Lula disse recentemente que vai "processar todo mundo". O advogado do ex-presidente, Cristiano Martins, ressaltou que a decisão foi tomada há um ano. "Observamos que havia relação entre informações falsas que eram publicadas e a abertura de investigações contra o ex-presidente. Decidimos impugnar as próprias reportagens, além de buscar reparação à honra de Lula". (msn/Estadão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário