segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Mais de 200 detentos não voltaram para presídios

Mais de 200 detentos não retornaram para os presídios do Pará, após serem beneficiados pela Justiça com a saída temporária para as festas de fim de ano. De acordo com informações da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) dos 1.238 detentos beneficiados, 1.030 já retornaram às unidades prisionais paraenses, o que representa 16,8% de evasão do total. 
Na Região Metropolitana de Belém, a Colônia Penal Agrícola de Santa Izabel (CPASI), em Santa Izabel, foi a unidade prisional que registrou o maior número de não retornos; dos 477 detentos liberados, 145 não voltaram no prazo determinado pela Justiça.

Já no interior, o Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura (CRASHM), em Santarém, teve o maior número de presos evadidos; dos 143 detentos que obtiveram o benefício, 13 não retornaram ao centro de detenção. 

Todos os 208 detentos que não retornaram no prazo previsto pela Justiça já passam a ser considerados foragidos e quando recapturados voltam a cumprir o restante da pena no regime fechado.
(DOL com informações da Agência Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário