quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Paraense supera cinco países e é campeão de hipismo nos EUA

Conquista rendeu premiação de 1,5 mil dólares ao garoto Gabriel Baptista, de 14 anos. O esporte paraense passou a ser destacado em outro 'haras'. O jovem Gabriel Baptista, de apenas 14 anos, participou do CSI (Campeonato de Saltos Internacionais) na Flórida, nos Estados Unidos, e trouxe o título de campeão geral.

 Em Belém desde a segunda-feira (18), Gabriel foi campeão da sua categoria e da classe especial, que acabou rendendo o prêmio de 1,5 mil dólares. 'Foi um bom dinheiro. Vamos colocar tudo no esporte, né? Temos que melhorar cada vez mais', disse.

Para conquistar o título, a grande dificuldade enfrentada foi o cavalo para a competição. 'Quando é fora do Brasil, não levamos o nosso cavalo, porque existe uma série de questões que acaba dificultando muito isto. Então, alugamos um cavalo lá nos Estados Unidos e deixamos ele fazendo exames para poder treinar e competir. Ainda bem que deu certo (Risos)', falou.

Aos 14 anos, Gabriel é tratado como uma das promessas do hipismo brasileiro, uma vez que já acumula os títulos de campeão brasileiro e campeão Norte-Nordeste, somente nos últimos dois anos. (ORM News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário