sábado, 16 de janeiro de 2016

Pré-matrículas para escolas estaduais inicia dia 19

O período da pré-matrícula nas escolas da rede pública estadual de ensino, em Belém e no interior do Estado, começará no dia 19 deste mês e se prolongará por 27 dias, ou seja, será encerrado no dia 14 de fevereiro. De acordo com o cronograma de matrícula da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), esse prazo de pré-matrícula valerá para alunos novos com deficiência e demais novos alunos. A pré-matrícula de alunos novos será feita por meio do site da Seduc ((www.seduc.pa.gov.br) e pela Central de Atendimento (08002800078).

Quem já é estudante da rede estadual tem direito à rematrícula automática, a partir da finalização do ano letivo de 2015, na sua respectiva escola estadual, considerando-se o período de suspensão ou não de aulas de cada escola, durante a paralisação dos professores da rede estadual. Esse mesmo procedimento será adotado no processo de transferência dos alunos da rede.

De 15 a 17 de fevereiro, será realizada a confirmação, na escola, da matrícula dos alunos novos que fizeram a pré-matrícula. Pelo cronograma da Seduc, no dia 15 será a confirmação dos alunos novos, com deficiência. No dia 16, os demais alunos novos e alunos novos com deficiência do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e da 1ª a 4ª etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA Fundamental). No dia 17, ocorrerá a confirmação de matrícula para alunos novos e alunos novos com deficiência do Ensino Médio regular (1º ao 3º ano) e da 1ª e 2ª etapas da EJA Médio.

Nos dias 22 e 23 de fevereiro será feita a matrícula, na própria escola, de alunos novos e alunos novos com deficiência que não fizeram a pré-matrícula. Essa matrícula abrange estudantes do 1º ao 9º ano do EF 9 anos e da 1ª a 4ª etapa da EJA Fundamental no dia 22; e do Ensino Médio regular (1º ao 3º ano) e da 1ª e 2ª etapas da EJA Médio no dia 23.

A Seduc orienta os estudantes e pais/responsáveis a consultarem o site da Secretaria de Educação e a Central de Atendimento para verificar a oferta de vagas por escola e, assim, poder comparecer, nos dias 22 e 23, à unidade de ensino pretendida para fins da matrícula.

São necessários para a confirmação da matrícula dos alunos novos da rede estadual os documentos: Histórico Escolar ou Ressalva, cópia da Certidão de Nascimento e original, cópia do Comprovante de Residência e duas fotos 3x4 recentes.

A secretária de Estado de Educação, Ana Claudia Hage, reuniu-se nesta quinta-feira(14), na Escola Estadual de Educação Tecnológica Anísio Teixeira, no Umarizal,  com gestores de unidades administrativas da Seduc (USEs) e diretores de escolas públicas estaduais na Região Metropolitana de Belém (RMB), tratando da matrícula e do ano letivo de 2016. Os profissionais de educação trocaram informações e receberam orientações sobre o funcionamento das escolas em Belém e interior do Estado no atendimento aos estudantes. (O Liberal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário