quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Prefeito de Alenquer tem o mandato cassado pela Câmara

O prefeito Flávio Marreiro, do município de Alenquer, oeste do Pará, teve o mandato cassado na tarde de ontem terça-feira (12), após votação em sessão extraordinária na Câmara de Vereadores do município, conforme informou o presidente do legislativo, Laércio Calderaro. De acordo o Calderaro, a decisão foi por unanimidade. 'Os dez vereadores presentes votaram a favor. A câmara possui 15 vereadores, mas cinco faltaram à sessão', explicou.

No decreto consta que a cassação do mandato de Marreiro é devido denúncias sobre  infração político-administrativa. A Justiça Eleitoral será comunicada imediatamente sobre a decisão do poder legislativo.

Segundo Calderaro, o vice-prefeito Carlos Cambraia assumirá a prefeitura de Alenquer.
A redação tenta contato com Flávio Marreiro para um posicionamento sobre a decisão da Câmara de vereadores.

Entenda o caso
Em 2013, Marreiro foi afastado do cargo após ser acusado de usar indevidamente a máquina administrativa na campanha eleitoral. Depois ele conseguiu retornar ao Executivo, após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ter suspendido a decisão que o afastou da prefeitura.

Já em 16 de novembro do 2015, os vereadores de Alenquer o afastaram do cargo por 90 dias. Na época, ele foi denunciado por cometer irregularidades na Secretaria de Educação do município. No período de afastamento, o vice-prefeito assumiu a prefeitura.

Marreiro recorreu da decisão do segundo afastamento e, no dia 18 de dezembro do mesmo ano, o Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJ-PA) concedeu liminar para ele retornar ao cargo. (G1 Santarém)

Nenhum comentário:

Postar um comentário