segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Com Veiga, Papão goleia o São Raimundo e vai à semifinal

Após um calor cruel no primeiro tempo, o segundo tempo trouxe a sombra aos jogadores e seis gols ao placar. A comemoração, porém, foi somente do Paysandu, que venceu o São Raimundo por goleada e ratificou sua classificação à semifinal do primeiro turno do campeonato paraense de forma antecipada. A partida aconteceu ontem domingo (14), no Colosso do Tapajós, em Santarém.

 O primeiro gol da partida aconteceu aos 49 minutos do primeiro tempo, com Lucas, para o Paysandu, em jogada de bola aérea. Já no segundo tempo, Betinho ampliou para o Papão e Jeferson diminuiu. Na sequência, Raphael Luz fez para o Papão, que sofreu outro gol de Jeferson. Então, Bruno Veiga fez o quarto alviceleste e Celsinho sacramentou o placar de 5 a 2.

Saiba como foi a partida lance a lance!

Com a vitória, o Clube de Suísso conquistou a vaga nas semifinais do primeiro turno do campeonato paraense de forma antecipada, enquanto que o Pantera segue em busca do carimbo no passaporte para seguir na luta pelo título da Taça Cidade de Belém.
Na próxima rodada, o alvinegro santareno receberá o Independente, às 20h30, desta quarta-feira (17), no Colosso do Tapajós. Já o Paysandu, ficará de folga.

1º tempo: Calor e gol do Paysandu - Enquanto os jogadores faziam o bate bola antes do apito inicial, o público e os jogadores reservas se protegiam do sol do jeito que dava. O calor parece ter influenciado em campo, mas, principalmente, no lado do São Raimundo. Consistente, o Paysandu buscava o passe curto e as trangulações para chegar ao ataque, mas pecava no último passe.

O primeiro lance de perigo só foi acontecer aos 28 minutos, depois da parada técnica, quando um escanteio cobrado por Jeferson passou pela zaga bicolor e acabou encontrando Carlinhos, que se atirou na redonda, livre de marcação, mas acabou desperdiçando.

O lance parece ter despertado o Bicola, que voltou a atacar e terminou com a bola na rede, mas sem festejos. Isto porque Raphael Luz completou o passe de Leandro Cearense em posição irregular, aos 33 minutos.

Sem poder explorar a velocidade, o Papão investiu nas bolas aéreas e foi desta forma que saiu o tento que alterou o placar. Celsinho mandou na área e Lucas subiu mais que todos para colocar a bola dentro do gol.

2º tempo: sombra, muitos gols e vitória bicolor - A volta do intervalo foi com sombra e o resultado do alívio para os jogadores aconteceu logo aos nove minutos, quando Celsinho recebeu na área, tirou do alcance do goleiro e tocou para Raphael Luz 'na boa'. O meia chutou de primeira e acabou acertando as pernas de Wanderlan.

Dado Cavalcanti começou a mexer no time e Betinho, que tinha acabado de entrar, foi para a área. Ele viu Celsinho acionar Raphael Luz e se posicionou. O ex-camisa 10 do Cuiabá (MT) mandou para o centroavante colocar na rede e fazer o segundo do Bicola, aos 15.

Aos 21 minutos, o São Raimundo tentou a jogada pelo meio. O passe saiu um tanto despretensioso e acabou ficando no pé de Jeferson, que escapou por trás da zaga alviceleste para ficar cara a cara com Emerson, driblá-lo e diminuir.
Nem deu tempo para a torcida santarena fomentar o empate. Aos 25, Celsinho cobrou falta na cabeça de Celsinho, que só desviou para a rede e fez o terceiro do Papão.

O jogo já caminhava par o final, quando, aos 43 minutos, Jeferson foi cobrar uma falta de média distância. O camisa 10 observou o posicionamento da barreira e soltou uma pancada, que passou entre os jogadores da barragem do Papão, surpreendeu Emerson e entrou. São Raimundo 2 x 3 Paysandu.

Na saída de bola do Paysandu, a bola acabou ficando com Bruno Veiga, que dominou, driblou o primeiro, puxou a diagonal, passou pelo segundo, pelo terceiro e mandou um tubo no ângulo direito de Carlão. Golaço!

Já nos acréscimos, o time de Dado Cavalcanti parecia administrar a bola para segurar o resultado, quando Celsinho começou a trocar passes. Ele deixou para Roniery e recebeu de novo, passou para Recife e aconteceu o mesmo. O camisa 20 tabelou com Bruno Veiga, entrou na área e fechou a goleada. São Raimundo 2 x 5 Paysandu.

Ficha técnica (São Raimundo 2 x 5 Paysandu)

São Raimundo - Carlão; Marcos Vinícius, Matheus, Wanderlan e Renato (Bilau); Sandro, Ramon, Tiago e Jeferson; Carlinhos (Vinícius) e Charles (Manoel). Técnico: Samuel Cândido

Paysandu - Emerson; Roniery, Gilvan, Pablo e Lucas;  Ilaílson, Augusto Recife, Raphael Luz (Ricardo Capanema) e Celsinho; Leandro Cearense (Betinho) e Fabinho Alves (Bruno Veiga). Técnico: Dado Cavalcanti

Gols: 
São Raimundo - Jeferson (21'/2ºT e 43'/2ºT)
Paysandu - Lucas (49'/1ºT), Betinho (15'/2ºt), Bruno Veiga (44'/2ºT) e Celsinho (47'/2ºT)
Cartões amarelos:
São Raimundo - Marcos Vinícius e Tiago
Paysandu - Roniery, Gilvan e Celsinho
Local: Colosso do Tapajós (Santarém/PA)
Hora: 17h
Árbitro: Edeval Augusto Figueiredo
Auxiliares: Wandersom Damião dos Santos e Silvério Ferreira Pinto
Público: 6.168 (5.505 pag. e 663 cred.)
Renda: R$ 109.636,00 
ORM News

Nenhum comentário:

Postar um comentário