quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Começa preparação do I Jogos Indígenas do Baixo Tapajós

A coordenação do I JIBAT (Jogos Indígenas do Baixo Tapajós) começou a preparar do evento que terá abertura em 19 de Abril (Dia do Índio), no Parque da Cidade. O projeto é do CITA (Conselho Indígena Tapajós Arapiuns) e terá a coordenação da SEMJEL (Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer) e a participação das secretarias municipais de Educação (SEMED) e Cultura (SEMC).
O objetivo do I JIBAT, além de promover a integração entre as comunidades indígenas do Baixo Tapajós por meio de atividades esportivas, é revelar para Santarém e região, talentos que estão escondidos nas aldeias. A culminância do I JIBAT ocorrerá durante o Festival Borari, da vila balneária de Alter do Chão, no mês de julho.

SEMJEL participará de reflorestamento do Parque da Cidade

Integrante do Grupo Amigos do Parque criado durante reunião realizada na última segunda-feira (15), a SEMJEL (Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer) participará do trabalho de reflorestamento da área do parque que foi destruída por um incêndio em janeiro deste ano.
A ideia é que as pessoas que utilizam os espaços de esporte e lazer do Parque (Malocão, pista de caminhada, trilhas, pista de atletismo e academia pública) sejam convidadas a participar do plantio de mudas de espécies nativas da região que foram doadas à administração daquele logradouro público pela Universidade Federal do Oeste do Pará.
O trabalho começará com a implantação de um viveiro de mudas no próximo mês de março, em data a ser definida pela administração do Parque.
Do grupo Amigos do Parque participam: Ufopa, Ideflor, Emater, Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, SEMAP, SEMJEL, administração do Parque e frequentadores.

Mais Saúde retoma atividades em praças de Santarém

Para um número maior de pessoas, o programa Mais Saúde, da SEMJEL (Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer) oferta treinamento funcional em dias alternados da semana nas Praças Barão de Santarém (São Sebastião) e Flores, e também no Bosque da Vera Paz.
Na Praça Barão de Santarém a atividade acontece nas segundas e quartas-feiras, a partir das 18h30. No Bosque da Vera Paz o treinamento funcional acontece às terças-feiras, de 19h às 20h30. E na Praça das Flores, às quintas-feiras, de 19h às 20h30.
No Bosque da Vera Paz, além do funcional, o Mais Saúde também oferta as segundas e quartas-feiras de 18h às 19h00, aulas de ginástica localizada e step.
Tanto o treinamento funcional quanto a ginástica localizada são realizadas sob a orientação de profissionais de Educação Física, da SEMJEL.
 Assessoria de Comunicação/SEMJEL

 Ação de limpeza no bairro da floresta

No próximo sábado (20), no bairro Floresta, uma parceria entre SEMINFRA, SEMSA e Associação de Moradores promoverá uma ação de limpeza para combater o mosquito transmissor da dengue.
Os moradores estão sendo convocados a colocar em pontos estratégicos recipientes e objetos que não têm mais utilidade doméstica e acabam se tornando criadouros de mosquito, para serem recolhidos pela SEMINFRA.
Na ocasião serão desenvolvidas atividades de orientação para evitar proliferação de mosquitos.
 Assessoria de Comunicação/SEMINFRA


Nenhum comentário:

Postar um comentário