sábado, 20 de fevereiro de 2016

F-1: Ferrari resgata pintura clássica para tentar bater Mercedes

A Scuderia Ferrari apresentou o SF16-H, seu carro para disputar a temporada 2016. Vice-campeã do último Mundial de Construtores com 428 pontos, a equipe joga todas suas fichas no projeto para recuperar o prestígio do passado e, de quebra, acabar com a hegemonia de dois anos da Mercedes-AMG. 

Pelo menos se depender da pintura, pelo menos a Ferrari tem motivos para se animar. A tradicional carroceria vermelha ganhou uma faixa branca pela primeira vez desde 1993. A combinação remete à vitoriosa década de 70, quando a escuderia conquistou dois títulos mundiais (ambos com Niki Lauda, em 1975 e 1977), três títulos de Construtores e 16 vitórias. Poucas mudanças foram realizadas no design do monoposto, sendo que a mais expressiva delas está no desenho do bico.

 “Gostaríamos de lutar até o fim do campeonato. Sabemos que não vai ser fácil porque nossos oponentes não estão dormindo, mas nós todos estamos comprometidos em fazer o nosso melhor”, assegurou o chefe da equipe, Maurizio Arrivabene. 

A dupla de pilotos para 2016 permanece inalterada, cabendo a Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen a responsabilidade de conduzir o SF16-H ao lugar mais alto do pódio. (Quatro Rodas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário