quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Governo do Estado entrega novas ambulâncias para 6 municípios paraenses

 Com o intuito de fortalecer a saúde dos municípios paraenses, a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) entregou nesta quarta-feira (24) seis ambulâncias por conta de emendas parlamentares de deputados estaduais paraenses. Os veículos darão suporte básico aos municípios de Ipixuna do Pará, Cachoeira do Piriá, São João da Ponta, Garrafão do Norte, Curuçá e Vigia de Nazaré.

Estiveram presentes na entrega a titular da Secretaria Extraordinária de Integração de Políticas Públicas (Seips), Izabela Jatene; a secretária adjunta de Saúde Pública, Heloisa Guimarães; os prefeitos dos municípios beneficiados e os deputados estaduais Renato Ogawa, Ozório Juvenil, Junior Ferrari e Thiago Araújo, autores das emendas parlamentares. A cerimônia ocorreu no Palácio dos Despachos.

A prefeita de Curuçá, Nadege Ferreira, que na mesa das autoridades representava todos os prefeitos presentes na cerimônia, disse que esse momento era muito esperado pelos municípios. “Só quem precisa sabe da importância dessas ambulâncias. Só quem está no dia a dia, quando a gente passa na estrada e vê uma ambulância parada com paciente dentro, imagina o sofrimento daquela pessoa e a importância dessa ambulância. 

Apesar das dificuldades que nosso país enfrenta, de momentos difíceis, tenho certeza que nenhum prefeito e deputado deixou de lutar pelo nosso município nem vai deixar”, disse.

Para Izabela Jatene, o momento é fundamental para reforçar a integração e o bom progresso social. “A saúde é um dos indicadores do índice de progresso social. Trouxemos três municípios prioritários para receber as ambulâncias, Cachoeira do Piriá, Ipixuna do Pará e Garrafão do Norte. É a demonstração de que quando a gente começa a trabalhar integrado, o resultado começa a vir localizado onde a gente precisa cada vez mais para melhorar a qualidade de vida das pessoas. E hoje, para mim, é um grande exemplo dessa possibilidade de trabalhar integrado, concretizada para os municípios”.

Heloisa Guimarães disse que a entrega das ambulâncias atende a uma necessidade verificada nos municípios. “O transporte na área de saúde deve ser adequado, com conforto, segurança e na hora certa. 

Então é muito importante que os gestores e a comunidade, de uma forma geral, possam usufruir dos equipamentos e cuidar deles, fazendo com que a ‘hora-ouro’, como a gente chama para o primeiro atendimento, seja cada vez mais presente na vida de cada um”, afirmou a secretária adjunta de Saúde.

O deputado Ozório Juvenil (PMDB), autor da Emenda Parlamentar nº 117, ressaltou que esse exemplo deve ser seguido por todos. “Elevar a melhoria da qualidade de vida da nossa população. Só unidos conseguimos resolver muitos problemas dos nossos municípios, do nosso Estado e também do nosso país”. 

Autor da Emenda Parlamentar nº 83, o deputado Junior Ferrari agradeceu pelo convite para entrega das ambulâncias. “O governo do Estado tem trabalhado com muita ética, com muito respeito, com muita responsabilidade”, frisou.

O deputado Thiago Araújo, autor das Emendas 84 e 87, ressaltou o avanço das políticas públicas voltadas para a saúde nesses municípios. “A entrega dessas ambulâncias é uma pequena demonstração do nosso papel para a mudança no desenvolvimento desses municípios”. 

O deputado Renato Ogawa, autor das Emendas 109 e 107, também reforçou a importância da gestão nos municípios. “Sabemos da dificuldade que todo o país passa, e por isso essas ambulâncias são especiais para cada prefeito que aqui representa o seu município”.
Silvia de Souza Leão - Casa Civil
Agência Pará de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário