quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Polícia Civil preside reunião com comunidade na região de Santarenzinho

A Polícia Civil esteve reunida, nesta quarta-feira, 17, com representantes da comunidade de Santarenzinho, em Santarém, oeste paraense, na sede da Unidade Integrada Pro Paz (UIPP) da região. O titular da UIPP, delegado Alexandro Napoleão, presidiu o encontro que contou com as presenças de integrantes do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg), policiais civis e militares, conselheiros tutelares, membros da Fundação Pro Paz e moradores dos bairros que integram a área de Santarenzinho.

Durante a reunião foram discutidas as ações que serão desenvolvidas em conjunto envolvendo órgãos de Segurança Pública e representantes de comunidade. O encontro na UIPP foi um dos muitos que serão realizados visando a integração cada vez maior com a comunidade. A comunidade de Santarenzinho abrange uma grande área no município de Santarém, onde estão localizados dez bairros.

A UIPP de Santarenzinho foi inaugurada no dia 29 de janeiro. No espaço, estão presentes o Comando da Polícia Militar, área de mediação de conflitos, atendimento do Pro Paz, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. 

No último dia 12, a equipe da UIPP participou de uma ação de cidadania promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Santarém que garantiu à população diversos atendimentos, como orientação jurídica, palestras educativas, consultas médicas, exames de saúde e distribuição de lanches, entre outros serviços. O delegado apresentou à comunidade os serviços prestados na Unidade Integrada e discriminou o trabalho desenvolvido pela Polícia Civil na região, que inclui o combate à violência contra a mulher. 
(Agência Pará de Notícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário