terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Quase 66 mil eleitores ainda não fizeram biometria na região Oeste

Faltando pouco mais de um mês para o término do prazo para o cadastramento biométrico feito pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PA), 65.710 mil eleitores ainda não fizeram o procedimento em Santarém, Belterra e Mojuí dos Campos, no oeste do Pará. A data limite para o cadastro é 26 de março de 2016.

Segundo informações do cartório eleitoral, até ontem (15), em Santarém, 144.454 mil (71,45%) eleitores já haviam feito a revisão e 57.725 precisam realizar. Em Mojuí dos Campos, 12.560 mil (74,22%) estão cadastrados, faltando apenas 4.363 eleitores; e em Belterra, 10.121 mil (73,64%) eleitores poderão votar normalmente na próxima eleição, enquanto que 3.622 mil estão sendo aguardados para fazer o cadastramento.

Segundo o analista jurídico, Roberto Borges, o cartório eleitoral de Santarém tem o intuito de alcançar 80% do cadastramento até o fim de fevereiro. 'Estamos trabalhando em cima de vários pontos de atendimento para atingir essa meta', afirmou.

O servidor federal Benedito Pantoja está entre os eleitores que preferem evitar os tumultos dos últimos dias. 'Se for deixar para cima da hora, será difícil, vai ter tumulto. O costume do brasileiro é deixar para cima da hora, mas tem os que procuram logo e cumprem com antecedência'.

O procedimento é obrigatório e tem como principal objetivo garantir a segurança na identificação do eleitor no momento da votação. O eleitor que não fizer o cadastro dentro do prazo terá o título cancelado.

Para realizar a biometria, o eleitor precisa ir ao cartório eleitoral de Santarém, que fica localizado na Avenida Mendonça Furtado, bairro de Aparecida, ou simplesmente agendar o atendimento escolhendo data, horário e local no site do TRE-PA. No momento do cadastro, é necessário ter em mãos um documento oficial com foto, título de eleitor e comprovante de residência.

Veja os endereços dos postos de atendimento:
Shopping da Avenida Mendonça Furtado, bairro Caranazal
Horário: Segunda a sexta-feira de 10h às 19h e feriados das 13h às 19h

Shopping da Avenida Fernando Guilhon, bairro Santarenzinho
Horário: Segunda a sexta-feira de 10h à 19h e feriados das 13h às 19h

Centro de Atendimento Social (CAS/Caec), na Avenida Sérgio Henn, bairro Jardim Santarém
Horário: Segunda a sexta-feira das 8h às 13h


Posto de atendimento: Estação Cidadania na Avenida Rui Barbosa, bairro Prainha
Horário: Segunda a sexta-feira das 8h às 13h. (G1 Santarém)

Nenhum comentário:

Postar um comentário