quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Suspeita de fraude leva policiais à Prefeitura de Abaetetuba

Policiais civis da DRCO (Divisão de Repressão ao Crime Organizado), da Polícia Civil, cumprem 14 mandados de busca e apreensão de documentos e oito de condução coercitiva na Prefeitura de Abaetetuba, nordeste paraense, no início da manhã desta quarta-feira (3). A operação 'Forte de Miriti' também é realizada em Belém na casa de servidores públicos do município de Abaetetuba. A suspeita é de desvio de recursos públicos relacionados ao repasse de valores da previdência social descontados em folha salarial de servidores da prefeitura.

Os investigadores colheram documentos e alguns servidores foram encaminhados para a delegacia de Abaetetuba para prestar esclarecimentos. O inquérito policial foi instaurado pelo delegado Carlos Vieira, titular da Delegacia de Defraudações Públicas, a partir de relatórios enviados pelo Ministério da Previdência Social que apontaram possível crime de apropriação indébita de valores referentes a descontos em folha salarial de servidores da prefeitura e não repassados ao órgão previdenciário.

Todo o material apreendido foi levado para a sede da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO). A operação conta com 50 policiais civis.  (ORM News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário