quarta-feira, 2 de março de 2016

Brasil Mineral anuncia Empresas do Ano do setor

  A revista Brasil Mineral divulgou a lista das concorrentes ao prêmio Empresas do Ano do Setor Mineral, reconhecimento que a publicação concede desde 1984. As categorias são: Minerais Ferrosos, Metais Preciosos, Minerais Não-Ferrosos, Minerais Não-Metálicos e Minerais Energéticos. A Imerys, mineradora que atua com caulim nos municípios paraenses de Barcarena e Ipixuna do Pará, foi a grande vencedora da categoria Minerais Não-Metálicos e receberá a mais importante homenagem do setor mínero-metalúrgico brasileiro no mesmo ano em que comemora 20 anos de atuação no Pará. 
 "A Imerys vem trabalhando continuamente para reforçar suas políticas de meio ambiente, recursos humanos, relações com a comunidade e inovação a fim de conquistar novos mercados para o caulim. Esse reconhecimento da revista Brasil Mineral é uma prova de que estamos no caminho certo. O caminho da ‘Excelência Organizacional’”, reforça Marcos Moreira, gerente geral de Caulim para a América do Sul.
            
A escolha das empresas que estão concorrendo foi baseada nos seguintes critérios: política de crescimento – investimentos em novos projetos ou expansões; inovações ou modernizações tecnológicas; política ambiental – compatibilização da atividade produtiva com a conservação do meio ambiente e política de recursos humanos e relacionamento com a comunidade. A cerimônia de entrega do prêmio será em abril, em São Paulo, e a revista dedicará sua edição do mês à história das vencedoras.

A Imerys foi a mais votada junto à Galvani. Na categoria Minérios Ferrosos, as duas mais votadas foram a Anglo American e a VALE. Em Metais Preciosos, a AngloGold Ashanti e a Kinross foram as mais votadas. Em Minérios Não Ferrosos, a preferência dos leitores ficou com a Alcoa e a Votorantim Metais; enquanto a Copelmi e a CRM lideraram a votação na categoria Minerais Energéticos.
 (Iaci Gomes - Temple Comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário