sexta-feira, 18 de março de 2016

Coordenação de Educação e Trânsito da SEMED realiza formação para professores


Aproximadamente 100 professores da Rede Municipal de Ensino que coordenam laboratórios de informática das escolas da zona urbana, planalto e rios, em parceria com o Núcleo de Informática Educativa (NIE), participaram de formação sobre educação para o trânsito. A capacitação que é uma realização da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), foi realizada nesta sexta feira (18/03), no auditório da Escola de Artes, e faz parte do Projeto “Educação no Trânsito Salva Vidas: dirija com responsabilidade”
Na ocasião, representantes da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), Detran e Corpo de Bombeiros transmitiram aos professores a importância do transporte seguro e comportamento adequado sobre a preservação de acidentes no trânsito, além da inclusão do conteúdo nas escolas.

De acordo com o Coordenador Municipal de Educação e Trânsito, Arildo Nogueira, uma próxima capacitação está agendada para o mês de abril, mas ainda sem data definida. “Depois dessa capacitação é importante que tenhamos uma vez por mês o “Dia D do Trânsito. Além disso vamos finalizar essas ações com uma Feira de Educação e Segurança no trânsito, que deverá ocorrer em junho deste ano”, concluiu Arildo.
 Assessoria de Comunicação/SEMED
Gleicy Lira – 99130:0090

 Oficina encerra com apresentação teatral

Foram cinco dias de oficina, promovida pela Companhia de Artes Kaíros (CIAKOS), com aprendizado voltado para a flexibilidade corpórea, dicção e jogos teatrais. O resultado dessa capacitação será exibido no palco do auditório da Casa de Cultura, no sábado (19), às 20 h, por estilo teatral de esquetes: Experiência Curtas.

“Na apresentação, os temas teatrais serão divertidos e com muito riso. Os alunos estão ansiosos, principalmente os estreantes, em apresentar o melhor para plateia”, disse o diretor da CIAKOS, Manoel Moraes.

Sobre o estilo teatral a esquete, é uma peça de curta duração, geralmente de caráter cômico, produzida para teatro, cinema, rádio ou televisão. "Cada esquete dura 15 minutos. Os atores ou comediantes possuem forte capacidade de improvisação. Os temas para os esquetes são variados, mas geralmente incluem paródias sobre política, cultura e sociedade”, explica Moraes.

Antes de fechar as cortinas, os artistas vão mostrar com exclusividade, algumas cenas do próximo espetáculo, com estreia agendada para o mês de junho. Será uma comédia romântica denominada, “Querido vou posar nua”.

Mais informações:
Manoel Moraes (direção da Companhia Ciakos): 93-99132-6324
Alciane Ayres – 99179:4634
 PMS/SEMC/CCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário