quarta-feira, 30 de março de 2016

Mais de 250 quilos de queijo são apreendidos em Parauapebas

Duzentos de cinquenta e um quilos de queijo impróprio para consumo foram apreendidos por técnicos da Adepará, em Parauapebas, sudeste paraense, ontem terça-feira (29). O produto teria sido fabricado em estabelecimentos clandestinos e não havia registro em nenhum serviço de inspeção, que é o que garante a sua qualidade. A carga será encaminhada para destruição em um frigorífico em Marabá.

De acordo com informações repassadas pela fiscal estadual agropecuária da Adepará, Sumaya Paulinho, que realizou a apreensão, os produtos já estavam embalados em barras e foram apreendidos numa distribuidora de frios de Parauapebas. 'Os queijos provavelmente iriam seguir para comercialização no próprio município, em Canaã dos Carajás e em Curionópolis', diz o gerente do Serviço de Inspeção Estadual, Elton Toda.

Antes de apreender qualquer produto, a Adepará realiza primeiramente orientações e, se for o caso, solicita adequações para que sejam feitas no estabelecimento e/ou no processo de produção. O objetivo é o cumprimento das normas sanitárias vigentes, garantindo segurança alimentar ao consumidor.

Para obter o registro, o produtor pode procurar a Agência, para regularizar sua produção. Com ele, o produto ganha um selo de qualidade, que permite a sua comercialização de forma legal. Além disso, é possível ampliar mercados, expandir vendas, diferenciar e qualificar os produtos, desenvolver a confiabilidade dos consumidores e gerar riquezas. (ORM News/Adepará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário