quinta-feira, 17 de março de 2016

"Você não pode dirigir esse país sendo analfabeto", diz FHC sobre Lula

Ao saber que Lula havia sido indicado para o Ministério da Casa Civil, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso criticou a decisão e disparou: "Tem que ter cabeça nova, não é só ser político, é preciso conhecimento. Conhecimento é fundamental. Você não pode dirigir esse país sendo analfabeto. Não dá", disparou o tucano, em referência clara a Lula, segundo o Jornal do Brasil.

 FHC afirmou ainda que a nomeação de Lula é "escandalosa" e representa "um erro do ponto de vista da organização do governo", de acordo com o jornal. O tucano acredita que Dilma será ainda mais cobrada após tomar essa decisão.

"Por aí não vai. A Casa Civil no Brasil, e isso eu disse a ele lá atrás, é o comando da máquina administrativa do governo, não é da política. Alguém tem que comandar a máquina administrativa para as coisas acontecerem. Se nomear um político para o comando da Casa Civil vai se fazer confusão entre política e administração, e isso vai servir para o Congresso cobrar", disse o ex-presidente, que ainda conclamou a população a "reagir energicamente" a nomeação. (msn/Notícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário