quarta-feira, 27 de abril de 2016

Centro Maria do Pará comemora 05 anos//Diversão, esporte e saúde para a comunidade// SEMED promove I formação para professores de Educação Física

Será realizada nesta quinta feira, às 10h, a programação de Aniversário do Centro de Referência Especializado em Atendimento à Mulher em Situação de Violência “Maria do Pará”. Na ocasião além do acolhimento aos usuários do serviço e convidados, serão realizadas palestras e entrega de brinquedos para a Brinquedoteca, projeto desenvolvido por acadêmicos da ULBRA.
O centro funciona anexo à secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social. Oferece acolhimento, atendimento e acompanhamento psicológico, jurídico, social e pedagógico à mulher vítima de violência. O objetivo é fazer a mulher e a família superarem a violência.

Mensalmente, em média, 30 mulheres chegam ao Centro. Hoje mais de mil vítimas são acompanhadas, além das medidas estratégicas, participam de oficinas profissionalizantes, são encaminhadas para cursos ou escola regular.
 CCOM/PMS
 
  Diversão, esporte e saúde para a comunidade na Caravana do Fazer

A Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (SEMJEL) está ultimando os preparativos da primeira edição da Caravana do Fazer que ofertará ações de saúde, lazer e esporte à comunidade santarena nesta sexta-feira (29), na área externa do Parque da Cidade. A programação terá início às 16h e se estenderá até às 21h.

No corredor do Parque, a turma o skate fará apresentação de manobras a partir das 16h. Na arena de areia do Parque, a partir das 17h, acontece o I Torneio Esportivo de Futebol de Areia do Trabalhador, com a participação de equipes femininas e masculinas. As equipes interessadas poderão se inscrever no local do evento minutos antes do início da competição.

Na Praça do Parque, serviços de saúde como testagem rápida de HIV/Aids e Sífilis serão disponibilizados pelo CTA, que é parceiro da SEMJEL na Caranava. Haverá ainda aferição de PA e anamnese. Também na Praça do Parque, serão realizadas atividades recreativas com equipes do Sesc (Serviço Social do Comércio) que é parceiro da Caravana do Fazer, bem como os projetos Ciranda das Artes (SEMED) e Cantinho da Leitura (Biblioteca Municipal Paulo Rodrigues dos Santos).

A programação da Caravana do Fazer contempla ainda uma corrida de mountain bike e aulão de ginástica com as monitoras do programa VidAtiva, da SEMJEL.
Assessoria de Comunicação/SEMJEL
Silvia Vieira – 99134:8427

SEMED promove I formação continuada para professores de Educação Física

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED), por meio da Coordenação de Educação Física Escolar realiza nesta quinta e sexta-feira (28 e 29/04), a I formação continuada para professores de Educação Física da rede pública de ensino. Nesta primeira edição será realizada uma oficina com o tema: “Vivência Corporal: o movimento para a percepção de si mesmo”, ministrada pela Especialista em Docência do Ensino Superior, Daniela Neves. A formação tem como objetivo promover a qualificação profissional dos professores e, respectivamente, a qualidade do ensino no município.

Dia– 28/04/2016
Horário – Manhã:  08h às 12h; Tarde: 14h às 18h
 Dia– 29/04/2016
Horário – Manhã 08h às 12h
Local: Sindicato dos Profissionais de Educação de Santarém (SINPROSAN)
Endereço: Alameda Trinta e Um, nº181, bairro Aeroporto Velho
Mais informações: Mara Nicolau (Coordenadora Municipal de Educação Física Escolar)
Contato: (93) 99143-1252
 Assessoria de Comunicação/SEMED
Gleicy Lira – 99130:0090


Nenhum comentário:

Postar um comentário