sexta-feira, 22 de abril de 2016

Companhia de Artes Kaíros faz apresentação/Maestro belenense vai reger Orquestra Sinfônica de Santarém/SEMED realiza V módulo do curso em Educação Ambiental

Será na Casa da Cultura, a segunda edição do espetáculo, “Experiências em Curtas”. Desta vez serão apresentados os resultados da oficina teatral, sob organização da Companhia de Artes Kaíros. O evento tem como objetivo inserir novas pessoas no meio teatral, com um conhecimento técnico, cênico e experimental. “A capacitação ocorreu no mês de março, o aprendizado foi voltado para flexibilidade corpórea, dicção e jogos teatrais”, explicou coordenador da Kaíros, Manoel Moraes.
Participam da apresentação, 10 pessoas, com apresentação dos gêneros: 03 comédias pastelão, 01 performance do preparador de elenco Hefren Cristiano e 01 contação de história afro brasileira. Cada apresentação tem duração média de 10 minutos.

Serviço:
Classificação Indicativa: Livre.
Data: 24/04/2016
Local: Casa da Cultura
Ingresso: R$ 4
 
Maestro belenense vai reger Orquestra Sinfônica de Santarém

Será gratuita a apresentação do regente titular da Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz (Belém/Pará), Miguel Campos Neto, neste sábado (23), às 20h, na Casa da Cultura.  Miguel Campos Neto será regente do Concerto da Orquestra Sinfônica Maestro Wilson Fonseca, promovido pelo Instituto Maestro Wilson Fonseca (IMWF).

No currículo do maestro somam-se, a regência do Festival de Ópera do Theatro da Paz, da Orquestra Jovem Vale Música e da Orquestra Sinfônica Altino Pimenta (Universidade Federal do Pará/UFPA), também atuou cinco anos como Diretor Artístico e Regente Titular da Chelsea Symphony de Nova York e como regente assistente do Maestro Luiz Fernando Malheiro na Amazonas Filarmônica e no Festival Amazonas de Ópera (Manaus). Como convidado, regeu a Orquestra Sinfônica de Puerto Rico, The Mannes Orchestra, os Solistas de Câmara da Universidade de Missouri (EUA), e a Orquestra de Câmara do Amazonas.

No repertório da apresentação do Concerto com a Orquestra Sinfônica Maestro Wilson Fonseca, as músicas: Ave Verun Corpus, Ecce Sacedo Maguns, New Directions, Sinfonia número 27, Concerto em Dó maior para clarinete e Orquestra (até o segundo movimento) e o Concerto em Dó maior para violoncelo e Orquestra de cordas Todas as músicas estarão sob regência do maestro, Miguel Campos Neto.

Mais Informações:
Sabrina Rabelo (Assessora de imprensa do IMWF) 93-99206-2614
Informações: (93-99132-6324 / 99122-1973)
 Assessoria de Comunicação/SEMC
Alciane Ayres – 99179:4634

SEMED realiza V módulo do curso em Educação Ambiental

A Coordenação de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizará neste sábado (23/04), às 10h40, no auditório do órgão, o curso de Especialização em Educação Ambiental com Ênfase em Espaços Educadores Sustentáveis. O objetivo central do curso é propiciar formação continuada teórico-prática para professores de educação básica, educadores e líderes comunitários. Participam professores e gestores da rede de ensino municipal e estadual das cidades de Belterra, Itaituba, Juruti, Óbidos e Santarém.
O evento conta com a parceria da Secretaria de Educação Continuada Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI), Grupo de Estudos em Educação, Cultura e Meio Ambiente (GEAM) – Integrante do Plano de Formação de Professores da Universidade Federal do Pará.
Local: SEMED –Rua Anysio Chaves, nº 712, bairro Aeroporto Velho
Início: 10h40-12h40
Intervalo: 12h40- 13h30
Retorno: 13h30-18h30
Mais Informações: Caroline Macedo (Tutora presencial do curso) – (93) 99178-1916
 Assessoria de Comunicação/SEMED
Gleicy Lira – 99130:0090


Nenhum comentário:

Postar um comentário