sexta-feira, 8 de abril de 2016

Desconto para o pagamento de IPVA para finais de placas 74 a 94 vence na segunda-feira

Segunda-feira, dia 11 de abril, será o último dia para pagamento com desconto do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), válido para os proprietários de carros com finais de placas de 74 a 94, que não tenham multas de trânsito. A data final para licenciamento destes veículos, junto ao Detran, será dia 10 de junho.O pagamento integral do IPVA, dois meses antes do prazo final do licenciamento, para veículos que não tenham multas de trânsito, garante o benefício do IPVA Cidadão.

Os descontos são de 15% do valor do imposto para o carro que está há dois anos sem multa; 10% para quem não recebeu multas no ano passado e 5% de desconto nas demais situações. O benefício não é cumulativo. O proprietário de veículo tem, ainda, a opção de antecipar o pagamento do IPVA em até três parcelas, sem desconto.

No Portal de Serviços da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), na internet, o dono do veículo consulta as datas de pagamento, os valores, e pode optar pelo pagamento integral ou parcelado, além de emitir o Documento de Arrecadação Estadual (DAE), item IPVA Antecipação. Para a consulta é necessário ter o número da placa e do Renavan.

O pagamento do DAE é feito na rede bancária autorizada (Banpará, Banco da Amazônia, Bradesco, Banco do Brasil, Itaú e Caixa Econômica Federal) e casas lotéricas. Quando não há antecipação do recolhimento do imposto, o IPVA deverá ser pago no boleto de licenciamento anual do Detran.

Do total do valor de IPVA arrecadado, 50% ficam para o Estado e 50% são destinados ao município onde o veículo é licenciado. Para maiores informações ligue para o Call Center Sefa, 0800-725-5533, ou acesse o site da Sefa (www.sefa.pa.gov.br), área do Manual de Atendimento.
Ana Marcia  Pantoja - Secretaria de Estado da Fazenda
Agência Pará de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário