sábado, 23 de abril de 2016

Encontro abordará avanços no tratamento das hepatites no Pará

 Belém receberá o “Encontro para Implantação da Nova Estratégia de Atenção às Hepatites Virais”, na próxima quarta-feira, 27 de abril, de 14h às 18 horas, no Hangar – Centro de Convenções, em Belém. Com inscrições gratuitas, o evento é uma realização da Coordenação Estadual de Hepatites Virais da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) e faz parte da programação do XVIII Congresso Médico Amazônico.
Serão debatidos temas como a ampliação da oferta de testes rápidos e de tratamento e as ações da gestão estadual em favor do diagnóstico precoce da doença.

A médica hepatologista e uma das organizadoras do encontro,  Márcia Iasi, explica que o evento será, ainda, uma oportunidade de ampliar o conhecimento acerca dos aspectos clínicos e manejo das hepatites virais, divulgar experiências nas diversas ações dos programas executados pela Sespa e ainda conhecer o fluxo de atendimento dispensado ao paciente já diagnosticado.

Em pauta estarão, ainda, os aspectos clínicos e epidemiológicos das hepatites virais, cenário epidemiológico no Pará e na Amazônia, fluxo de distribuição de medicamentos, vacinas e experiências bem sucedidas na prevenção, além de controle e tratamento.

Além da própria Márcia, serão palestrantes o técnico José Nilton Neris Gomes, do Ministério da Saúde, e a coordenadora estadual de Hepatites Virais da Sespa, Cisalpina Cantão. A médica e pesquisadora do Instituto Evandro Chagas, Gilberta Bensabath, uma das referências na literatura nacional e internacional em epidemiologia das hepatites virais, atuará como moderadora das discussões. 
Mozart  Lira - Secretaria de Estado de Saúde Publica
Agência Pará de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário