sexta-feira, 29 de abril de 2016

Governo entrega mais de R$ 180 mil em crédito em seis municípios do Pará

Foram dois dias intensos de entrega de microcrédito em seis municípios do nordeste paraense, Mãe do Rio, Irituia, Nova Esperança do Piriá, Ourém, Cachoeira do Piriá e São João de Pirabas, na quarta e quinta-feira, 27 e 28. Desta vez, 108 pessoas terão a oportunidade de realizar seus sonhos contando com o apoio do Governo do Pará, por meio do Credcidadão. Nestes seis municípios o valor total das entregas foi de R$ 185.099,00.

Em Mãe do Rio, o evento foi realizado na sede da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater). A microempreendedora Antônia Elissandra, de 36 anos, pôde, pela segunda vez, adquirir o microcrédito para sua revenda de cosméticos. "Sinto-me bastante satisfeita em receber pela segunda vez a ajuda do Governo do Estado, para dar continuidade ao meu empreendimento".

No auditório da Secretaria Municipal de Saúde, em Irituia, com as presenças de secretários municipais e do prefeito da cidade, uma outra microempreendedora também teve seu sonho realizado. "É a primeira vez que faço o empréstimo do Credcidadão. Já sou dona de uma sorveteria e ser beneficiada com este crédito do Governo me ajudará a investir no meu trabalho", afirma Charlene Lima, de 32 anos.

Em Nova Esperança do Piriá, foram beneficiados 26 microempreendedores e, em Ourém, a entrega foi feita na Casa da Cultura, sendo que 11 pessoas foram contempladas. Entre elas, a jovem Adrielle Maciel de Souza, de 19 anos, dona de uma pequena lanchonete no município, junto com a mãe, que diz já ter um destino certo para o empréstimo. "É uma oportunidade e tanto para mim, ser contemplada com o microcrédito. Tudo o que temos na nossa lanchonete é alugado. Agora vamos comprar nossas próprias coisas, estou muito feliz".

Em Cachoeira do Piriá, 25 pessoas foram beneficiadas. O pedreiro José Valdeci, um senhor de 56 anos, fez o empréstimo para ajudar a investir na lanchonete da sua esposa. "Sou pedreiro e faço muitos bicos. Essa crise que estamos enfrentando está dificultando e receber a ajuda do governo para investir na minha lanchonete, me deixa mais aliviado", contou. Já em São João de Pirabas, 16 contemplados vão investir no próprio negócio.

Segundo a diretora do Credcidadão, Tetê Santos, a determinação do Governo é que o benefício chegue a todos os municípios do Estado. "Fomos orientados pelo governador Simão Jatene a atender todos os municípios do Estado. Infelizmente, não podemos fazer tudo ao mesmo tempo, mas de pouquinho em pouquinho a gente vai ajudando essas famílias a se refazerem. Afinal, quando beneficiamos uma pessoa, beneficiamos também sua família".

Ela ressalta a importância do pagamento em dia por parte dos beneficiados, para que possam ser contempladas novamente no futuro. "É muito importante que todos paguem seus boletos em dia, pois só depois de finalizarem o pagamento é que eles poderão fazer um novo empréstimo e, assim, voltaremos a beneficiá-los novamente".

O Credcidadão é um órgão do Governo do Estado que trabalha com o programa de microcrédito para a criação, crescimento e a consolidação de empreendimentos formais e informais, para pessoas físicas e jurídicas, localizadas no Pará, gerando emprego e renda.
Carolina Gantuss - CredCidadão
Agência Pará de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário