terça-feira, 26 de abril de 2016

Profissionais do HRBA participam do Congresso Médico Amazônico

A Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar é apoiadora do 18º Congresso Médico Amazônico que acontece até o dia 27/04 no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém (PA). De acordo com a organização do evento, três mil profissionais e estudantes estão inscritos. Dentre esses milhares, estão vários profissionais do Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), que participam de palestras, mesas-redondas e apresentações de trabalhos.O coordenador da Oncologia do HRBA, cirurgião Marcos Fortes, preside a conferência sobre A Comunicação Estratégica de Risco na Saúde, nesta segunda-feira 25/04. Para o médico, essa inclusão de Santarém no contexto regional e nacional é um avanço muito grande. “Isso não era uma realidade. Nós estávamos fora do contexto nacional e, hoje, nós estamos completamente inseridos, inclusive participando de aulas, palestras e conferências”, conta.
Ao longo do evento, diferentes temas serão abordados para a atualização dos profissionais da saúde. Somente os profissionais do HRBA vão apresentar 12 trabalhos científicos no congresso.  “A participação de alunos e médicos do binômio Uepa/HRBA é de fundamental importância para a troca de conhecimentos científicos e experiências pessoais, contribuindo para o melhoramento profissional de todos e ainda buscando soluções para os problemas de saúde da nossa população”, explica a cancerologista Kalysta Borges.

O oncologista Carlos Hummes será um dos palestrastes do evento. Ele vai falar sobre Os Avanços em Imuno-Oncologia, no dia 27. “Esse é o ramo da oncologia que provavelmente vai ser o nosso futuro. Eu acredito que em breve, talvez nos próximos 10 a 20 anos, vamos ouvir falar muito menos de quimioterapia e ouvir só basicamente de tratamentos imunológicos. 

É uma revolução fantástica e por isso escolhi esse tema”, diz.
Para o diretor geral do HRBA, Hebert Moreschi, participar de uma forma tão abrangente do Congresso Médico Amazônico 2016 mostra o reconhecimento dos trabalhos desenvolvidos pelo hospital no Oeste do Pará, em que os resultados se tornam referência para toda a região Norte do país. “Na parte médica, vamos apresentar os trabalhos desenvolvidos e os resultados obtidos na unidade. 

Vamos participar, também, compartilhando as experiências do HRBA que podem ser utilizadas em outros hospitais, como uma referência de gestão e de atingimento de bons resultados, que trouxeram para nossa população uma assistência de qualidade, segura e cada dia mais resolutiva”, finaliza Moreschi. (Joab Ferreira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário