sexta-feira, 15 de abril de 2016

Programa Crack É possível Vencer promove encontro em Santarém


Começa nesta sexta feira (15), às 14h30 e encerra no sábado (16), na Escola de Artes Professor Emir Bemergui, um encontro com gestores municipais e regionais do Programa Crack É Possível Vencer. Fazem parte da rede de atendimento coordenadores, técnicos e lideranças do município, bem como secretarias municipais da Juventude Esporte e Lazer, Trabalho e Assistência Social, Saúde, Educação. Entre os assuntos abordados na reunião está a política municipal sobre drogas, programa Crack e a inclusão de Santarém nas políticas assistências para 2017 da SENAD (Secretaria Nacional De Política Sobre Drogas) vinculada ao ministério da Justiça.
A partir das 14h30 desta sexta feira começa um roda de conversa com todos os participantes da rede de serviços álcool e drogas (saúde, assistência social, educação, prevenção, cultura, conselhos municipais e ongs).

No sábado (16), às 9h, será ministrada a oficina sobre cuidado com pessoas usuárias de drogas. Participam deste encontro José de Arimatéia Reis, psicólogo do Hospital das Clínicas Gaspar Viana, representantes da Região Norte da SENAD e Vítor Nina de Lima, médico do Programa Mas Médicos.

Em Santarém o Programa Crack É Possível Vencer já desenvolve ações que foram pactuadas desde a implantação. Estas ações fazem partes das políticas municipais de acolhimento, atendimento e tratamento de pessoas que são usuárias de álcool e drogas. 

Entre as ações pactuadas no Programada, estão em funcionamento do Centro POP Don Lino Vombommel, Consultório na Rua, CAPS AD 24h (Centro de Atendimento Psicossocial Álcool e Drogas); estão em fase de implantação: Unidade de acolhimento de crianças e adultos, leitos psiquiátricos no Hospital Municipal de Santarém, funcionamento das Câmeras de Monitoramentos e bases móveis (ônibus, viaturas policiais)

Serviço: Treinamento Programa Crack É Possível Vencer
Data: 15/04 às 14h30 – Roda de Conversa
            16/04 às 9h - Oficina sobre cuidado com pessoas usuárias de drogas

Sugestão de Entrevistados:
·         Maria José Maia – Coordenadora do Programa Crack é Possível Vencer
·         José de Arimatéia Reis - psicólogo do Hospital das Clínicas Gaspar Viana, representantes da Região Norte da Senad
·          Mara Sousa Silva – Coordenadora do Caps/AD
·         Bernadete Matos – Coordenadora do Centro Pop
 PMS/CCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário