quarta-feira, 13 de abril de 2016

Semma discute implantação de um núcleo meteorológico para Santarém/Handebol definido jogos

O secretário Municipal de Meio Ambiente, Podalyro Neto, reuniu com representantes da Defesa Civil e com professores do curso de Meteorologia da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) para discutir sobre o processo de aperfeiçoamento da previsão meteorológica para Santarém, tendo a universidade como centro. Durante a reunião ficou definido que a Secretaria Municipal de Meio ambiente (SEMMA) apoiará um evento, ainda sem data certa, para trazer à Santarém especialistas ligados ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e da Agência Nacional de Águas (ANA), sendo o evento um norteador para iniciar o processo de implantação de um núcleo de previsão metrológica.
 Um dos objetivos é antever na região questões como mudanças climáticas, principalmente no meio rural, pois esses processos estão relacionados tanto na temática ambiental como na economia dos produtores. Além disso, a Semma está buscando elementos para criação de um Plano Municipal de Mitigação e Adaptação as Mudanças Climáticas buscando soluções e estratégias para evitar ou minimizar ocorrências relacionadas às mudanças do clima.
 Assessoria de Comunicação/SEMMA
Tatiane Cardoso – 99164:8455

Definidos jogos da abertura da 2ª Copa da Juventude de Handebol

Com a participação do secretário municipal da Juventude, Esporte e Lazer - Alexandre Leite, coordenação da 2ª Copa da Juventude de Handebol e dos representantes das equipes inscritas no certame, foi realizado, nesta quarta feira, (13), na SEMJEL, o Congresso Técnico da competição que será aberta oficialmente na noite desta quinta-feira (14), às 19h30, no Ginásio da Cidadania com jogos das categorias Masculino e Feminino.
O jogo de abertura será entre as equipes femininas: San Hand x Tupã Hand Clube. Já o jogo da categoria Masculino, será entre as equipes: Tupã Hand Clube x Gênesis. O evento é aberto ao público em geral.
 Durante o congresso técnico ficou definido que a forma de disputa será no sistema de rodízio com jogos de ida e volta. Ao término das rodadas, o primeiro e segundo colocados de cada categoria farão a grande final no dia 07 de maio.
Quanto à premiação, ficou acordado com as equipes que os vencedores receberão troféus, 20 medalhas e premiação em dinheiro, que será proporcional ao valor arrecadado nas inscrições.

Após a rodada de abertura, a competição terá pausa até o dia 20, retornando dia 21 com mais dois jogos. As próximas rodadas serão nos dias 23, 28 e 30 de abril, e no dia 05 de maio.
 Assessoria de comunicação/SEMJEL
Silvia Vieira – 99134:8427

Nenhum comentário:

Postar um comentário