quarta-feira, 6 de abril de 2016

Tocha Olímpica: Coordenação do revezamento reunião com Marinha e diretores de escolas


Duas importantes reuniões serão realizadas nesta semana pela coordenação local do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. A primeira nesta quinta-feira (7), a partir das 14h30, na Capitania Fluvial de Santarém, para tratar de questões referentes ao Revezamento Aquático que ocorrerá no trecho entre a vila balneária de Alter do Chão e o Terminal Fluvial Turístico (TFT), no dia 17 de junho.
 A segunda reunião será realizada na sexta-feira (8), as 09h, no auditório da Escola de Artes Emir Bemerguy, com diretores de escolas da rede municipal. Segundo Ney Bendelack, coordenador local do Revezamento, será um momento para estimular a participação de todas as escolas municipais, seja da Várzea, Planalto e Zona Urbana, tanto na rota quanto na festa de celebração.

Na ocasião, também será apresentado o projeto Transforma Educação, do Comitê Rio 2016, que consiste na exibição de episódios produzidos para a TV, acreditando na mudança pelo esporte e pela educação. Em Santarém, 14 escolas já estão cadastradas no projeto.
O Transforma estreou em rede nacional de televisão na terça-feira, 5 de abril, às 20h, pela TV Escola. 

Na transmissão de estreia, o apresentador Mauro Júnior conversou com Luísa Parente, que representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Seul-88 e Barcelona-92, e Wanda Engel, ex-ministra de Assistência Social do país.

Entre os convidados de outros episódios estão grandes nomes como Bernardinho, Giovane Gávio e o campeão Paralímpico de atletismo Felipe Gomes, além de convidadas envolvidas com o universo da educação. São elas Claudia Rodgers, coordenadora geral de Educação Física da Secretaria Municipal de Educação de Piraí (RJ); a professora Lúcia Helena, diretora da Escola Municipal Tenente General Napion, no Rio; e Rubia Ligiero, médica e mãe do atleta Paralímpico Marcos Ligiero.
Os episódios inéditos do Transforma no Ar são exibidos pela TV Escola sempre nas terças-feiras, às 20h, com reprises nos sábados, às 12h, e domingos, às 8h30.
Assessoria de Comunicação/SEMJEL
Silvia Vieira – 99134:8427
 
 “Os Bem Intencionados” em cartaz com espetáculo de improviso Proibidão
 
O espetáculo “Os Bem Intencionados” traz mais uma novidade aos palcos santarenos. Nos dias 09 e 10/04, o espetáculo estará em cartaz com o tema de improviso: Proibidão (classificação indicativa: a parti de 16 anos).

“Neste mês de abril vamos apresentar a plateia, o "Proibidão”. O pedido foi feito pelos internautas que acompanham o trabalho do grupo teatral pelas redes sociais. 

Pediram piadas especiais para público com mais idade. Assim a sessão desse mês será com classificação para maiores de 16 anos”, explicou uma das atrizes do espetáculo, Isabela Duarte.

No currículo de “Os Bem Intencionados”, agrega 35 espetáculos. Além de participações cênicas corporativas e mostras teatrais nos municípios paraenses: Óbidos, Oriximiná e Porto Trombetas.
Data: 09 e 10 de Abril
Local: Theatro Victória
Horário: 20 h
 Assessoria de Comunicação/SEMC
Alciane Ayres – 99179-4634
PMS/SEMC/CCOM



Nenhum comentário:

Postar um comentário