terça-feira, 12 de abril de 2016

Votação do impeachment começará às 14h do domingo; veja como será esquema

Em reunião de líderes dos partidos nesta terça-feira (12), foram definidas as etapas que antecedem a votação do pedido de impeachment no plenário da Câmara. A votação ficou marcada para as 14h do domingo (17). Os líderes ainda estão reunidos na Câmara, mas deputados que deixaram o encontro adiantaram detalhes do rito. Ainda não há confirmação de como será a ordem de votação. Saiba detalhes de como ocorrerá a discussão e a votação pelos deputados: 

Sexta-feira  (15)
Sessão deve começar 8h55.
  • Das 9h às 11h: período para que deputados se inscrevam para falas individuais, que serão feitas no sábado
  • Paralelamente às inscrições, acusação e defesa terão 25 minutos cada para se pronunciar, no início da sessão
  • Na sequência, cada um dos 25 partidos com representação na Câmara terá uma hora para falar. Esse tempo poderá ser dividido em até cinco deputados. Isso não varia de acordo com o tamanho do partido

Sábado (16)

Sessão deve começar às 11h.
  • Dia será reservado para deputados falarem, individualmente, conforme inscrição feita na sexta-feira
  • Cada parlamentar terá três minutos para falar

Domingo (17)

Sessão começa às 14h
Placar do impeachment
Levantamento diário do jornal "O Estado de S. Paulo" mostra como os deputados estão direcionando seus votos para o impedimento ou não da presidente Dilma Rousseff. Clique aqui para conferir como está o placar (e que está aberto a mudanças)
(UOL Brasília)
  • O dia será reservado para a votação. Cada deputado deve ter até 10 segundos para votar. Somando-se os 513 deputados, se todos falarem 10 segundos, o total seria de cerca de 85 minutos de votação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário