quinta-feira, 12 de maio de 2016

Alcoa revitaliza escola e beneficia mais de 300 alunos em Juruti

Funcionários voluntários da Alcoa fazem reparos estruturais e pinturas em paredes, mesas e carteiras em escola de Juruti
A Escola Municipal de Educação Infantil Disneylândia é a segunda instituição, este ano, a receber o ACTION, ação de voluntariado realizada pela Alcoa. Mais de 60 pessoas, entre funcionários e familiares participaram da ação, em Juruti, no oeste do Pará, onde a empresa opera mina de bauxita. As melhorias realizadas na escola beneficiaram mais de 300 alunos dos bairros Santa Rita, São Marcos, Bom Pastor, Nova Jerusalém, Lago Preto e Centro.
Além de reparos estruturais na escola, mesas e carteiras receberam pintura nova. “Essa é a primeira vez que recebemos em nossa escola uma ação voluntária desse porte. Toda melhoria é percebida rapidamente pelas crianças. Vai ser interessante ver os rostinhos felizes delas quando virem a escola de cara nova. Agradeço a Alcoa e a todos os funcionários pela iniciativa e parceria”, disse Adjanilce Melo dos Reis, diretora da escola.

Os voluntários da Alcoa doam tempo e alegria ao participar do ACTION e alguns que são veteranos neste tipo de ação. “Para mim, ser voluntário é fazer o bem não importa onde ou a quem, o importante é se sentir realizado e com o coração feliz”, explicou Fábio Ortigara, geólogo da Alcoa Juruti.

O diretor da Alcoa Juruti, Affonso Bizon, destacou a importância da ação. “A educação é um dos temas prioritários apoiados pela Alcoa e a Alcoa Foundation, seja por ações de voluntariado, seja no suporte ao desenvolvimento de projetos. As iniciativas nas escolas são fundamentais para contribuir com um ambiente mais estimulante ao aprendizado das crianças”, afirmou.

A instituição também recebeu um cheque de três mil dólares doado pela Alcoa Foundation para construir um barracão, onde serão realizados reuniões e eventos da escola. Até o final do semestre, estão previstas mais seis ações de voluntariado em benefício da comunidade de Juruti.
 Thayana Araújo
Coordenadora | Temple Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário