sexta-feira, 13 de maio de 2016

Carreata do Movimento Maio Amarelo chama atenção para o respeito à vida // SEMJEL participa de ação do Selo Unicef na Escola Princesa Isabel

Instituições ligadas à segurança de trânsito participaram na manhã desta sexta-feira (13/06), da carreata Maio Amarelo – Atenção pela vida. O movimento é mundial e visa conscientizar a população para a necessidade do cumprimento às regras de trânsito. A carreata saiu da frente da sede da Prefeitura de Santarém e percorreu diversas vias, encerrando na Rui Barbosa em frente ao Banco do Brasil, com a realização de um blitz educativa. Um carro som acompanhou todo o percurso convidando a população a participar da campanha, que não deve ser apenas responsabilidade dos órgãos de trânsito, mas de cada cidadão. A paz e a segurança são as palavras de ordem reforçadas pelos panfletos destacando 10 dicas de segurança.
A programação alusiva ao Movimento Maio Amarelo, prosseguem neste sábado (14/05), na Praça do Pescador, com exposição de veículos envolvidos em acidentes a partir das 18h. Ainda dentro da programação, será realizada no período de 16 a 20 de maio, uma capacitação aberta para agentes públicos que atuam na segurança do trânsito. O evento será ministrado pelo DETRAN e visa formar agentes multiplicadores, para este curso 70 agentes públicos estão inscritos.

Em Santarém o Maio Amarelo tem a participação da Polícia Militar, DETRAN, Sest/Senat, Prefeitura de Santarém através da SMT e SEMED.
 Assessoria de Comunicação/SMT
Sampaio Brelaz – 99174:9494


SEMJEL participa de ação do Selo Unicef na Escola Princesa Isabel

Alunos da Escola Princesa Isabel e comunitários do bairro Nova República foram atendidos na manhã desta sexta-feira (13), na última etapa do Selo Unicef que este ano trabalha eixo temático “Esporte e Cidadania”.
A SEMJEL (Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer) é parceira da SEMED (Secretaria Municipal de Educação) na realização das etapas do Selo Unicef.

Hoje, a SEMJEL levou para a Escola Princesa Isabel aula de ginástica, dança e recreação para crianças. Também levou parceiros como a Agiliza, que disponibilizou corte de cabelo, massagem corporal, manicure e cadastro de currículo para oportunidade de emprego; Avon, com maquiagem e cadastro para revendedores; Correios, com emissão de CPF; e, Cartório do 3º Ofício, com emissão de certidão de nascimento.

Em todas as etapas também são disponibilizadas ações de Cidadania como: cadastro nos programas sociais do Governo; ações de saúde: testagem de glicemia, aferição de PA, consultas de enfermagem, vacinação, cartão SUS, teste rápido de HIV, hepatites virais, insumos de prevenção, combate a mosquito Aedes aegypti; educação ambiental com oficina de compostagem.

Além da SEMJEL, são parceiros da SEMED no Selo Unicef: SEMSA, CTA, SEMTRAS, Ciranda de Artes, Agiliza, PSE, Cartório 3º Ofício, Escola do Parque, SMT, Correios e grupo Prática do Bem.

A culminância dos 10 anos do Selo Unicef será neste sábado (14). A programação inicia às 16h, na Praça da Matriz, com a Caminhada da Cidadania em direção à Praça São Sebastião, onde acontece uma série de atividades como: aulão de ginástica, zumba, apresentações de jiu-jitsu e karatê.


Finais da 2ª Copa da Juventude de Handebol acontecem nesta sexta feira

O Ginásio da Cidadania, no Mapiri, será palco das finais da 2ª Copa da Juventude de Handebol, na noite desta sexta-feira (13), com entrada gratuita.
A primeira final será da categoria “Feminino”, às 19h30, entre as equipes Tupã Hand Clube x San Hand. Em seguida, acontece a grande final da categoria “Masculino” entre TSB x Gênesis. As torcidas estão se preparando para fazer uma bonita festa e incentivar os atletas.

A premiação será entregue logo após o encerramento dos jogos. Os atletas receberão troféus e medalhas ofertados pela SEMJEL (Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer). Também haverá premiação para os atletas destaques da competição (brinde e certificado).
 Assessoria de Comunicação/SEMJEL
Silvia Vieira – 99134:8427


Nenhum comentário:

Postar um comentário