quarta-feira, 4 de maio de 2016

Cearense marca nos acréscimos e Papão vence o Gama em Belém

O Paysandu deu um enorme passo para a conquista da Copa Verde 2016. O Papão venceu a equipe do Gama-DF, em Belém, na noite de ontem terça-feira (3) e conquistou uma boa vantagem para o jogo de volta na próxima semana. Com gols de Celsinho e Leandro Cearense, o Papão venceu a equipe alviverde por 2 a 0 e agora pode até mesmo perder a partida de volta por um gol de diferença que mesmo assim conquistará a Copa Verde 2016.

 Veja como foi o jogo lance a lance
Primeiro tempo de algumas chances e um golaço de Celsinho – O Paysandu entrou em campo sabendo o que tinha que fazer. Jogando em casa e com a pressão do torcedor que fez um lindo espetáculo com um mosaico e empurrando a equipe bicolor, o Papão necessitava da vitória para tentar levar uma vantagem para o jogo de volta, na cidade do Gama, na próxima terça, dia 10.

Com três desfalques na equipe titular, a equipe do técnico Dado Cavalcanti soube muito bem aproveitar a primeira etapa. Com um time bem armado, o Papão buscou o gol desde o primeiro minuto, mas esbarrava na defesa do Gama (DF), que estava bem postada e conseguia afastar. 

O Papão chegou a ter cinco escanteios em sete minutos de jogo, mas foi em outro tipo de bola parada que o time bicolor chegou ao gol. Em falta da intermediária, o meia Celsinho cobrou de forma magistral e acertou o ângulo do goleiro Pereira, que nada pôde fazer. Paysandu 1 a 0, aos nove minutos da primeira etapa.

O Gama sentiu o gol sofrido e pouco ia ao ataque e, quando ia, era desordenado demais nas articulações das jogadas. O Paysandu continuou buscando o gol e perdeu boa oportunidade com uma cabeçada do zagueiro Fernando Lombardi.

Já a única chance real de gol do time candango foi com o atacante Rafael Grampola, que recebeu cruzamento da direita e de cabeça assustou o goleiro Emerson, que viu a bola passar pela linha de fundo. O primeiro tempo terminou mesmo 1 a 0 para o Paysandu.

Segundo tempo com chances e gol nos acréscimos – O Papão e o Gama voltaram para a segunda etapa sem alterações nas equipes. O Paysandu, em casa e querendo ampliar a vantagem feita no primeiro tempo foi ao ataque. Mais uma vez nas jogadas aéreas, mas a cabeçada de Leandro Cearense morreu nas mãos do goleiro do Gama.

A equipe candanga assustou aos 14 minutos em uma jogada pelo lado esquerdo. A bola sobrou para Eduardo, que arriscou, a bola foi forte, mas o goleiro Emerson praticou a defesa. O Paysandu tocava a bola no seu campo de ataque, querendo encontrar uma brecha na defesa do Gama, em uma oportunidade, Celsinho recebeu mas na hora da conclusão foi travado.

Já no final da partida, o Paysandu teve a chance de finalizar o Gama com o atacante Cearense, aos 42 miuntos. Ele recebeu o passe no campo de defesa e saiu no contra-ataque, mas na hora de chutar acabou errando o alvo. Mas o atacante bicolor teve a sua segunda chance e nesta, ele foi mortal. Nos acréscimos da partida, aos 50 minutos, chuveirinho na área do Gama-DF, a bola foi escorada por Gualberto que encontrou Leandro Cearense livre na área, que consciente mandou a bola no ângulo, de cabeça, explodindo a Fiel Bicolor no Mangueirão. Final de jogo no Colosso do Bengui, Paysandu 2 x 0 Gama-DF.

Com a vitória de 2 a 0 o Paysandu pode até perder para o Gama-DF por um gol de diferença, que mesmo assim ficará com a taça da Copa Verde de 2016. A partida de volta será na próxima terça-feira (10), no Estádio Bezerrão, na cidade do Gama-DF e você poderá acompanhar tudo pelo ORM News. Fique ligado!

Ficha técnica

Hora: 20h30
Data: 03/05/2016
Árbitro: Alisson Sidinei Furtado - TO
Auxiliares: Bruno Raphael Pires - GO e Eduardo Gonçalves da Cruz - MS

Gols:
Paysandu: Celsinho (9'/1T) e Leandro Cearense (50'/2T)
Cartões amarelos:
Paysandu: Ricardo Capanema, Celsinho e Leandro Cearense
Gama: Eduardo e Lucas

Paysandu: Emerson; Crystian, Fernando Lombardi, Gualberto e Lucas, Ricardo Capanema, Augusto Recife, Celsinho e Raí (Raphael Luz); Leandro Cearense e Fabinho Alves (Wanderson) - Técnico: Dado Cavalcanti

Gama: Pereira; Dudu Gago, Pedrão (Héricles), João Paulo e Eduardo; Makeka, Lucas e Michel Pires; Rafael Grampola (Jesiel), Fábio Gama (Raoni) e Formiga - Técnico: Arthur Bernardes

Renda: R$ 728.014,00
Público pagante: 24.160
Credenciados: 2.450
Total de público: 26.610
(ORM News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário