quinta-feira, 19 de maio de 2016

Desobstrução de calçadas realizada da Rua 24 de outubro // Palestras de prevenção às drogas // Bairro Salvação terá ações em saúde


As secretarias municipais de Mobilidade e Trânsito, e de Infraestrutura em parceria com o DETRAN, realizaram no fim da manhã desta quinta feira (19/05), na Rua 24 DE Outubro, entre Travessas Professor Carvalho e Frei  Ambósio, a Operação de Desobstrução de Calçadas. O trecho é considerado crítico pela fiscalização da SMT, consta no mapeamento do órgão como um dos pontos onde há maior concentração de abusos, principalmente em relação à colocação de carros em calçadas.
 “Nós precisávamos dar uma resposta ao TAC que está em curso, e escolhemos este trecho por entendermos que é um local onde são registrados muito abusos”, informou o Chefe de Operações e Fiscalização da SMT, Cleber Colares.

Os veículos que estavam estacionados irregularmente foram multados. Os que estavam com documentação atrasada, foram levados para o pátio do DETRAN, na Rodovia Fernando Guilhon. Dois carros e uma moto foram guinchados no local.

Faz pouco mais de um mês que foi celebrado um Termo de Ajuste de Conduta, chamado de convencionalmente de “TAC das calçadas”. O documento foi assinados por representantes do Ministério Público, Prefeitura de Santarém, Câmara Municipal, e outras instituições, entre elas, CREA, ACES, ADEVIBAM e ADEFIS. Pelo TAC o município terá 180 dias contados da assinatura (14/04), para apresentar Projeto de Lei e dar ordenamento correto ao uso das calçadas no município.
Outras etapas da operação devem ser realizadas ainda este mês em outras vias.
 Assessoria de Comunicação/SMT
Sampaio Brelaz – 99174:9494

Palestras de prevenção às drogas

Alunos do 6º ao 9º ano das escolas de Ensino Fundamental Dra. Maria Amália Queiroz de Souza e Fluminense participam nesta sexta-feira, (20/05), a partir de 08h, no auditório da Escola de Artes Emir Hermes Bemerguy, de palestras didáticas de prevenção às drogas.
Os trabalhos serão conduzidos pela secretária técnica da Comissão Permanente de Prevenção às Drogas da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (ALEPA), Renata Hage e pelo assistente técnico, Aristides Hage.
O evento tem o apoio da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).
 Mais informações: Luzia Reis (Coordenadora de Ensino/SEMED)
Contato: (93) 99184-6343  
 Assessoria de Comunicação /SEMED
Gleicy Lira (93) 99130-0090

População do bairro Salvação terá ações em saúde

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), por meio do Programa Saúde na Escola (PSE), realizará no sábado (21), entre 8h e 12h, ampla programação com atividades de saúde voltadas aos moradores do bairro Salvação. 
A mobilização contará com o apoio do 4º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar do Pará que disponibilizará tendas, onde serão ofertados à população serviços como consultas médicas, consultas em enfermagem, teste de glicemia, aferição de pressão arterial, testes-rápidos às DSTs/AIDS, preservativos, cloro, emissão do Cartão SUS, administração de Albendazol, planejamento familiar, farmácia básica, escovação, aplicação de flúor, peso e medida.
Mais informações: Lauro Corrêa – sociólogo – Coord. do Programa Saúde na Escola (PSE) – (93) 99133 1858
 Assessoria de Imprensa/SEMSA – Júlio César Guimarães: (93) 99131 7763


Nenhum comentário:

Postar um comentário