terça-feira, 17 de maio de 2016

Detran capacita mototaxistas de Itaituba

A Coordenadoria de Educação do Detran Pará promove a segunda etapa do Curso Especializado para Mototaxistas e Motofretistas em Itaituba, no oeste do estado. A capacitação iniciou e segue até o dia 4 de junho, beneficiando 380 profissionais. A primeira etapa do curso foi realizada em dezembro do ano passado e capacitou 180 profissionais que hoje atuam no município devidamente certificados.
 O curso atende a Resolução nº 410, de 02 de agosto de 2012, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que regulamenta o curso especializado obrigatório destinado a profissionais que atuam no transporte de passageiros (mototaxista) e com entrega de mercadorias (motofretista), que exerçam atividades remuneradas na condução de motocicletas e motonetas.

O objetivo geral é capacitar os mototaxistas no âmbito de educação para o trânsito. Para a coordenadora do curso Gisélia Pereira. “No decorrer das aulas os profissionais percebem que a padronização das ações da categoria em relação à prestação dos serviços gera, consequentemente, atitudes de segurança no trânsito, como prevê a Resolução”.

Será considerado aprovado no curso o participante que tiver 100% de frequência e, no mínimo, 70% de acerto nas questões teóricas e na avaliação prática. Em caso de reprovação, o participante terá prazo máximo de 30 dias para passar por nova avaliação. O curso abordará os seguintes tópicos:
- Ética e Cidadania na atividade profissional
- Segurança e Saúde
- Noção básica de legislação
- Gestão do risco sobre duas rodas
- Atendimento ao cliente
- Transporte de pessoas /Cargas

Por Aldirene Gama - Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário