segunda-feira, 2 de maio de 2016

Escolas podem ganhar réplica da Tocha Olímpica em concurso cultural // Fiscalização fecha bares irregulares em Santarém

Já está valendo. Escolas de ensino fundamental e médio de todo o país podem participar do Desafio da “Trégua Olímpica – Eu Construo a Paz”, um concurso cultural.
As escolas poderão se inscrever com um grupo de alunos (entre 03 ou 10 alunos). Os participantes são desafiados a criar uma bandeira e uma mensagem de paz para realizar um “bandeiraço” virtual. Para isso, deverão criar uma bandeira original que representará a própria escola. Após criar a bandeira, deverão fotografá-la e cadastrá-la no site www.desafiotransforma.com.br juntamente com uma mensagem de paz.
O processo de participação no Desafio compreende as seguintes etapas:
I. Na seção Aulas do site do programa Transforma (www.rio2016.com.br/transforma/aulas), os participantes podem conhecer diversos elementos sobre a Trégua Olímpica para ajudar no processo de criação da bandeira;

II. Em seguida, os participantes deverão criar uma bandeira utilizando materiais que julguem apropriados e deverão registrá-la com uma fotografia;

III. Uma vez que a fotografia esteja pronta, os participantes devem criar uma frase de até 140 caracteres que seja uma mensagem de paz trazida por sua bandeira;
V. De posse da foto da bandeira e da frase, os participantes deverão realizar a inscrição da escola no site do desafio da “Trégua Olímpica – Eu Construo a Paz!”: www.desafiotransforma.com.br.

É importante que a pessoa que faça a inscrição no site tenha uma conta ativa no Facebook para poder dar início ao “bandeiraço” virtual.
A partir do momento em que o cadastro for finalizado, o site solicitará que a pessoa que concluiu a inscrição faça login na sua conta do Facebook. Com a realização do login, será dado início ao “bandeiraço” virtual da escola.

A escola que conseguir o maior número de pessoas levantando a sua bandeira, ou seja, participando do bandeiraço virtual, será a grande vencedora. Todas as escolas serão convidadas a enviar suas bandeiras para o Transforma.
As bandeiras que forem recebidas no prazo, se aprovadas pelo RIO 2016 e de acordo com as instruções contidas neste regulamento, farão parte de um grande mosaico de bandeiras da paz, que será exibido em vários pontos da Cidade do Rio de Janeiro, ajudando a construir a Trégua Olímpica.

As inscrições iniciadas no dia 13/04 prosseguem até 07/07, mesmo período o bandeiraço. Já o envio das bandeiras para o Transforma encerra no dia 24 de junho.
A divulgação do resultado está marcada para 20/06 e a premiação das escolas vencedoras, para o período de 11 a 31/07.
Assessoria de Comunicação/SEMJEL
Silvia Vieira – 99134-8427
Fiscalização fecha bares irregulares em Santarém

Agentes de fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) participaram no último fim de semana de uma ação para fiscalizar bares irregulares na cidade, denominada “Hípinus”, coordenada pela Polícia Militar com o apoio do Detran.
Na ação foram fechados 9 bares ou similares que estavam com a documentação vencida ou haviam ultrapassado o horário de funcionamento permitido.

Os donos foram orientados a comparecer a Semma para regularização sob pena de multa e paralisação de suas atividades, de acordo a Lei Municipal n°18.839/2011 que trata das categorias e horários de funcionamento dos estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas para consumo imediato.
 Assessoria de Comunicação/SEMMA
Tatiane Cardoso – 99164-8455


Nenhum comentário:

Postar um comentário