quinta-feira, 19 de maio de 2016

Governador recebe deputados do Parlamento Amazônico

Na tarde desta quinta-feira (19), no Palácio do Governo, em Belém, o governador Simão Jatene recebeu a visita do senador do Amazonas Sérgio Petecão e de deputados estaduais de nove Estados da Amazônia Legal. Com a presença do chefe da Casa Civil, José Megale, e do presidente da Assembleia Legislativa, Márcio Miranda, o governador falou sobre a importância do Parlamento Amazônico. “É importante festejar este esforço dos deputados estaduais da Amazônia de se reunirem na busca de uma unidade. A gente fala em Amazônia, mas temos várias Amazônias dentro de uma só. Esse tipo de reunião contribui para que se identifique o que nos une enquanto amazônidas, fortalecendo uma luta que tem como consequência a busca pelo desenvolvimento regional”, ressaltou o governador.

Com o objetivo de unir forças na procura de soluções para os problemas da Amazônia e abrir
espaço para debates permanentes sobre meio ambiente, sustentabilidade, conservação, educação ambiental, população e uso de recursos naturais, dentre outros assuntos, o Parlamento Amazônico é uma instituição que reúne deputados estaduais da região Norte. 

“Um dos nossos objetivos é estreitar a relação entre o poder executivo e o legislativo, mostrando que discutimos temas de interesses comuns entre os Estados e que falamos a mesma linguagem”, pontuou o deputado estadual amazonense Sinésio Campos, presidente do Parlamento Amazônico.
Por Bianca Teixeira - Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário