terça-feira, 24 de maio de 2016

Governo do Estado entrega títulos de terra em Juruti e nova UIPP em Terra Santa

O governador Simão Jatene estará nos municípios de Juruti e Terra Santa, no oeste do Pará, nesta quarta-feira (25), para fazer a entrega de títulos de terra e de novas obras aos moradores. Em Juruti, na comunidade Curumucuri, o governador fará a regularização de dois títulos de terra coletivos que, juntos, beneficiarão 1.813 famílias locais, cerca de 7,3 mil pessoas. Em Terra Santa, três novas obras serão entregues: duas quadras esportivas e uma Unidade Integrada Pro Paz (UIPP). A entrega dos títulos coletivos ocorrerá às 10h, na Associação das Comunidades da Gleba Curumucuri (Acoglec), no distrito de Castanhal. Os documentos beneficiarão as famílias atendidas por esta entidade e pela Associação das Comunidades Prudente e Monte Sinai (Acopromus). No total, serão beneficiadas 7.303 pessoas que vivem em diversas comunidades rurais tradicionais e exploram a área por meio da agricultura familiar e do extrativismo de produtos não madeireiros, como cipós e sementes.

À tarde, a comitiva estadual segue para Terra Santa, onde o governador visitará as obras de
urbanização da Rua do Aeroporto Velho, inaugurará duas quadras e entregará uma nova UIPP, na Rua Senador Nilo Coelho, em Aparecida, que recebeu investimento de R$ 1.290.434,31 do Estado. Nos equipamentos imobiliários foram investidos R$ 107.761, para a aquisição de material de informática, mesas, cadeiras, armários e eletrodomésticos.

O prédio principal da UIPP tem nove salas, onde serão distribuídos o Comando de Polícia Militar, sala de monitoramento, mediação de conflitos, Pro Paz, sala do delegado, investigadores, escrivão, cartório, reconhecimento, sala de custódia e cinco banheiros públicos, um deles destinado a portadores de deficiência.
Por Aycha Nunes - Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário