quarta-feira, 18 de maio de 2016

SEMMA fiscaliza em área no bairro Pérola do Maicá// De vendedor de pescado a condutor da Tocha Olímpica


Na manhã desta quarta-feira (18/05), agentes de fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) com apoio do Ibama, Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) e Polícia Militar, realizaram ação em uma área no bairro Pérola do Maicá para a reprimir crimes ambientais em uma Área de Preservação Permanente (APP).
 Segundo os fiscais da Semma foi constatado que a área sofreu desmatamento, supressão de vegetação com corte raso de madeira de várias espécies, inclusive de castanheira que é protegida por Lei Federal. Segundo informações apuradas pela fiscalização da Semma a madeira suprimida estaria sendo usada para fins comercias. Foram apreendidos equipamentos como motosserra, ferramentas e apetrechos usados para o crime ambiental do local.

Os responsáveis foram notificados e autuados pelos danos ambientais causados segundo os Art. 38 e 39 da Lei Federal de Crimes Ambientais 9.605/98. A Semma encaminhará relatório ao Ministério Público para conhecimento dos fatos e providencias cabíveis.
 Assessoria de Comunicação/ Semma
Tatiane Cardoso 99164-8455 
 PMS/SEMMA/CCOM

  De vendedor de pescado a condutor da Tocha Olímpica  

Junho é considerado um mês mais do que especial para o vendedor de pescado do Mercado Modelo, Salustiano Figueira Castro, 65 anos. Além de ser o mês do seu aniversário, em junho, Salustiano terá o privilégio de conduzir a Tocha Olímpica, em 200 metros da rota do revezamento que acontece no município de Santarém.

O vendedor de pescado que nasceu na comunidade do Irurama, região do Eixo Forte e fixou residência na sede do município de Santarém aos 28 anos de idade, é também presidente do Sindicato dos Vendedores Ambulantes de Santarém, desde 2014, foi escolhido pelo comitê olímpico entre os indicados pela TAM Linhas Aéreas.

Analisando o perfil dos seus clientes, a TAM descobriu que Salustiano utiliza os serviços da companhia para voar desde 2001. Essa fidelidade fez com que a TAM indicasse o santareno para disputar uma vaga para conduzir a Tocha Olímpica.

A notícia de que foi selecionado para conduzir a Tocha é motivo de imensa satisfação para Salustiano. “Eu nunca imaginei que pudesse ser escolhido para carregar a Tocha. Nunca pensei em me inscrever e foi uma surpresa quando recebi o comunicado da TAM de que ela havia indicado o meu nome por ser um cliente fiel. 

E desde o dia em que recebi do comitê a confirmação do meu nome como condutor, me sinto privilegiado, pois sei que milhares de pessoas gostariam de ter essa oportunidade. Na minha família o sentimento também é de muita alegria e orgulho. Espero representar bem os santarenos”, declarou.

Contato para entrevista: Salustiano Figueira Castro (93) 99195-2190/ 99133-0186
 Assessoria de Comunicação/SEMJEL
Silvia Vieira – 99134:8427
PMS/SEMJEL/CCOM




Nenhum comentário:

Postar um comentário