quinta-feira, 19 de maio de 2016

Tapajós Expresso: dez anos unindo o Pará

De leste a oeste do Pará, a Tapajós Expresso Hidroviário vem conectando pessoas e lugares do Estado. A empresa paraense especializada em transporte hidroviário de passageiros completa dez anos de atuação no mercado local com nove catamarãs de alta performance operando 8 linhas autorizadas entre ARCON e ANTAQ, com mais de 4.700 viagens  e 280 mil passageiros por ano, que transitam com conforto e rapidez pelas águas de rios e baías da região. As operações atendem mais de 17 municípios com embarque e desembarque de passageiros. Criada no município de Santarém em 2006, a Tapajós Expresso que pertence ao Grupo Ouro e Prata – empresa gaúcha especializada em transporte – tinha foco operacional na região do baixo Amazonas, porém, desde novembro investe na expansão dos negócios. “Estamos acreditando e investindo muito no Estado, pois entendemos que o Pará tem muito ainda a crescer”, afirma Carlos Bernaud, diretor do Grupo Ouro e Prata.
O início na operação da linha Belém-Soure-Belém, com viagens diárias em apenas duas horas, partindo do porto de Belém às 8h e retorno às 14h30, marcou a ampliação dos serviços.  Entre outras facilidades, os passageiros desembarcam em Soure e Salvaterra, sem necessidade de outro transporte terrestre. A linha se transformou numa alternativa confortável e segura para moradores do Marajó e turistas que querem conhecer as belezas da Ilha em poucos dias.

Até o fim do ano, a Tapajós Expresso Hidroviário pretende introduzir mais três embarcações no mercado paraense, e passará a operar com 13 catamarãs atendendo novas linhas. A primeira delas será a linha expressa Belém-Macapá-Belém com dez horas de viagem, e parada em dois municípios, Breves e Curralinho. A operação que iniciou na última terça-feira, dia 17, contará com viagens semanais ao Estado vizinho.

A combinação de vantagens, como: viagens rápidas, poltronas confortáveis, ar condicionado, lanchonete, bar e carregadores de aparelhos eletrônicos são alguns dos diferenciais que permitiram que a empresa se destacasse no mercado. A compra de passagens online pelo site www.tapajosexpresso.com.br, também inovou na região, ligando o Estado de ponta a ponta com segurança, tecnologia, qualidade e conforto.

Sobre a Viação Ouro e Prata
Há 77 anos no mercado, a Viação Ouro e Prata, outra empresa do Grupo atuante no Pará, conta com uma das frotas mais modernas do setor. São mais de 250 ônibus combinando tecnologia e conforto para atender aos passageiros com a segurança e a qualidade que fazem da empresa referência em excelência e inovação. 

No Pará, a empresa possui sete linhas intermunicipais que atendem a 45 municípios. Neste ano, a empresa comemora dez anos de atuação no Estado com o início da primeira linha interestadual da empresa, conectando Belém à Goiânia.
Elianna HomobonoAnalista |Temple

Nenhum comentário:

Postar um comentário