terça-feira, 17 de maio de 2016

Técnicos do MTur chegam a Santarém para avaliar atrativos turísticos// Escolas recebem confirmação de participação oficial no revezamento da Tocha Olímpica

O Ministério do Turismo (MTur) selecionou Santarém entre 20 municípios em todo o território nacional para receber uma equipe de jornalistas e blogueiros durante o revezamento da Tocha Olímpica, que ocorrerá no próximo dia 17 de junho. Apenas cinco municípios de cada macroregião brasileira receberão o Press Trip da Tocha Olímpica, conforme previsto no edital de processo seletivo do Press Trip - Destinos do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. O objetivo da iniciativa do MTur é contribuir para a divulgação dos destinos que receberão o símbolo dos Jogos Olímpicos. O MTur destaca que o revezamento da tocha é a principal oportunidade para dar visibilidade aos atrativos turísticos de todas as regiões do país, em um momento no qual o Brasil estará no centro das atenções devido à realização dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016. Por conta disso, no período de 18 a 21 deste mês, estarão em Santarém, dois técnicos do Ministério do Turismo para uma visita precursora aos locais, atrativos turísticos inseridos no roteiro oficial do Press Trip.
Será durante essa visita precursora que os atrativos e equipamentos turísticos de Santarém, inseridos no roteiro oficial, serão avaliados e confirmados, bem como o próprio destino será avaliado como apto ou não para receber o Press Trip da Tocha Olímpica em junho.  

Nesta quarta-feira (18), será realizada uma reunião com a equipe do MTur e os técnicos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Turismo (Semdetur), a partir das 16h, na sede da própria secretaria, localizada na rua Adriano Pimentel, no centro de Santarém.

Apenas cinco municípios de cada macrorregião brasileira foram escolhidos para receber a ação Press Trip. Além de Santarém, foram selecionadas as cidades: Dourados (MS), Cabo Frio (RJ), Joinville (SC) e Porto Seguro (BA).
 Assessoria de Comunicação/SEMDETUR
Marcos Santos – 99131:2444
 PMS/SEMDETUR/CCOM
 
 Escolas recebem confirmação de participação oficial no revezamento da Tocha Olímpica

Faltando 30 dias para a grande festa do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016, em Santarém, uma equipe da SEMJEL (Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer) começou a visitar escolas das redes pública e particular, para comunicar que elas estão oficialmente inseridas a participar da programação oficial do revezamento. O comunicado foi feito à SEMJEL pelo Comitê Olímpico e agora está sendo repassado às escolas.

Pela manhã foram visitadas as escolas: Carequinha (particular), São José Operário (municipal), Rio Tapajós (estadual), Dom Anselmo (municipal) e Plácido de Castro (estadual). Pela parte da tarde a visita será na Escola Estadual Álvaro Adolfo e no Colégio Santa Clara.
Independente da idade, a alegria de saber que a sua escola vai participar na programação oficial do revezamento, contagiou todos os alunos, direção e professores das escolas visitadas.

“Eu espero que a Tocha passe bem na frente da minha escola. Vai ser muito legal ver a tocha de perto, mesmo que a gente não possa tocar nela”, disse o aluno Lucas Gabriel, da Escola São José Operário.

“A gente estava na maior expectativa de saber se a tocha ia ou não passar perto da escola. Ainda não temos essa confirmação, mas o simples fato de saber que estamos inseridos de alguma forma na programação já nos enche de orgulho”, disse a orientadora pedagógica Jacenira Picanço, da Escola Estadual Plácido de Castro.

As visitas vão prosseguir por toda esta semana em escolas, universidades, instituições públicas, igrejas e hospitais, para que todos se preparem para a programação do Revezamento da Tocha Olímpica que acontece em Santarém, no dia 17 de junho.
Assessoria de Comunicação/SEMJEL
Silvia Vieira – 99134:8427
 PMS/SEMJEL/CCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário