quinta-feira, 19 de maio de 2016

UFPA divulga última repescagem do PS 2016

A Universidade Federal do Pará (UFPA) divulgou uma nova repescagem com 561 nomes convocados para assumir vagas na instituição. Os estudantes da lista devem apresentar documentos à federal do Pará nos dias 19 e 20 de maio, mas cada curso tem data, hora e local específico para o registro dos candidatos a calouros 2016. Confira o resultado aqui ou no www.ciac.ufpa.br  Os candidatos aprovados para os cursos dos campi de Belém e Ananindeua deverão comparecer ao Centro de Eventos Benedito Nunes, na Cidade Universitária Professor José da Silveira Netto, bairro do Guamá, nesta quinta-feira, 19 de maio, nos horários de 8h às 12h e de 14h às 17h. Enquanto os candidatos aprovados para os cursos dos campi do interior deverão comparecer às Secretaria Acadêmica dos respectivos campi em que foram convocados, na sexta-feira, 20 de maio, também de 8h às 12h e de 14h às 17h.

A 4ª chamada do Processo Seletivo 2016 (PS2016) foi publicada no último dia 17 de maio no site do Centro de Registro e Indicadores Acadêmicos (Ciac) e deve ser a última antes do início do primeiro semestre letivo deste ano, marcado para o próximo dia 23 de maio, devido ao calendário de reposição das aulas após a greve de servidores docentes e técnico-administrativos realizada em 2015.

Segundo o diretor do Ciac, Aluízio Barros, a próxima repescagem deverá ser publicada nos meses de junho e julho deste ano para cursos que possuem dupla entrada, ou seja, cujo ingresso está previsto para o segundo semestre letivo de 2016. Para estes candidatos, as aulas iniciarão apenas em outubro de 2016.

Documentos necessários - O primeiro passo para os candidatos é o preenchimento do Cadastro Online de Calouros (COC), disponível no site coc.ufpa.br/. No COC, os estudantes informam dados importantes e preenchem as autodeclarações, que são liberadas dentro do próprio sistema, conforme cada caso. Em geral, os estudantes precisam apresentar em conjunto, documentos pessoais, como RG, CPF e foto 3X4; documentos escolares, como histórico e atestado de conclusão do ensino médio, e, ainda, algumas declarações, conforme sua condição de aprovação.

A atenção com documentos deve ser redobrada entre os candidatos aprovados pelo Sistema de Cotas, pois é hora de comprovar que são efetivamente cotistas. Todos os cotistas precisam comprovar que estudaram todas as séries do ensino médio na rede pública de ensino. Além disso, quem for classificado pela cota renda também precisa comprovar a renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo e quem recebeu o bônus de 10% deve também provar que cursou todo o ensino médio em escolas localizadas nos sete Estados da Região Norte.

Serviço- Lista de repescagem PS 2016, 4ª chamada. Acesse o edital de convocação para habilitação aqui ou no site do Ciac, no www.ciac.ufpa.br.  Registro na Universidade: 19 e 20 de maio de 2016. Informações: (91) 3201.7158 ou ciac@ufpa.br (ORM News//Ufpa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário