segunda-feira, 20 de junho de 2016

15ª Mostra Cultural enaltece a música e o artesanato regional

Acontece nesta segunda-feira (20/06), a partir das 19 horas, a 15ª Mostra Cultural, organizada pelo Conselho da Mulher Empresária da Associação Comercial e Empresarial de Santarém (CME da ACES). A programação será realizada no Cristo Rei - Centro de Artesanato do Tapajós com a entrega da Medalha Mérito Cultural “Wilson Dias da Fonseca” para o cantor João Otaviano de Matos e ao artesão José Claudionor Lima.
O artesão José Claudionor Pedroso Lima se destaca pelos 24 anos de atuação no artesanato santareno, em especial o trabalho em pirografia e entalho em madeira. Ele consegue produzir em média 65 peças por mês, que são expostas e comercializadas no Cristo Rei. 

O cantor João Otaviano de Matos Neto recebe a honraria por sua significativa contribuição à música regional, que através de composições e projetos musicais dão visibilidade a rica cultura santarena. Foi assim em 2014, quando realizou o show “Duas Águas”, que conseguiu apresentar o grupo “Canto de Várzea”, do qual participa desde a década 80, no palco do Teatro Amazonas, em Manaus. E em março deste ano, o cantor realizou o show “Do Tapajós à Guajará”, uma homenagem de Santarém aos 400 anos de Belém, realizado no Theatro da Paz, em Belém.

A dedicação e excelência destes profissionais enobrecem a história de Santarém, por isso a ACES há quinze anos realiza a Mostra Cultural com o objetivo de incentivar e fortalecer a cultura santarena.
Sugestão de entrevistado: Rosivete Figarella – presidente do CME da ACES; César Ramalheiro – presidente da ACES;
Agendamento de entrevista: Keliane Sousa  – 99167-5930
ACES - Associação Comercial Empresarial de Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário