quinta-feira, 9 de junho de 2016

4ª edição do Chefs na Praça será na praça São Sebastião // 15º SERVIFEST: ordem de apresentação


Está confirmada para o período de 16 a 21 deste mês, a 4ª edição do Chefs na Praça, evento gastronômico que reúne alguns dos nomes mais badalados da culinária santarena. Para esta próxima etapa, deverão participar chefs e cozinheiros dos mais variados segmentos da gastronomia santarena. O local será a praça de São Sebastião, no horário das 19 às 22 horas.  O ‘Chefs na Praça’ é organizado pela Prefeitura de Santarém, por meio da Divisão de Planejamento, vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Planejamento e Turismo (Semdetur). O período desta edição coincidirá com a passagem da Tocha Olímpica por Santarém, no dia 17 de junho. Neste dia, na praça de São Sebastião, ocorrerá o show de encerramento do Revezamento da Tocha no município.
Chefs na Orla - Também já está definida a 2ª edição do ‘Chefs na Orla’. A primeira ocorreu de 28 a 30 de maio, na orla da cidade, e foi sucesso de público e venda para os chefs participantes. A comissão organizadora do evento manteve o mesmo local e horário para a próxima etapa. Será nas proximidades do Terminal Fluvial Turístico (TFT), de 19 às 22 horas. Quem quiser participar deve procurar a Semdetur e obter maiores informações. As inscrições para ambos os eventos deverão ser realizadas na sede da Secretaria de Turismo (Semdetur), localizada na avenida Adriano Pimentel, 170, centro, até o dia 10 (Chefs na Praça) e 17 de junho (Chefs na Orla).

Um dia antes do início de ambos os eventos, os chefs farão o lançamento para a imprensa com a demonstração e degustação dos pratos que serão vendidos no ‘Chefs na Praça’ e ‘Chefs na Orla’.

O projeto ‘Chefs na Praça’ surgiu em 2013, por meio de uma parceria entre a Semdetur e os profissionais que atuam no setor gastronômico de Santarém, os quais são autônomos ou empreendedores do segmento de alimentos e bebidas. Inicialmente, o evento ocorria de forma esporádica, sem data fixa, quase sempre inserido no contexto de outro evento maior, o que garantia a frequência de público.

O ‘Chefs na Praça’ potencializa a gastronomia local e seu objetivo também é a divulgação cultural e turística de Santarém, com a oferta de culinária à base de pratos regionais preparados com técnicas da alta gastronomia.
Os pratos são elaborados por gastrônomos, cozinheiros e profissionais que possuem tradição, notoriedade e reconhecimento do público local em função da qualidade que oferecem à sociedade santarena.

O evento também proporciona a democratização da gastronomia, permitindo aos frequentadores conhecimento de novos e diferentes sabores, além de aproximar a população dos chefs de cozinha.
Assessoria de Comunicação/SEMDETUR
Marcos Santos – 99131:2444

 15º SERVIFEST: ordem de apresentação

Os ensaios para os participantes classificados no 15º Festival de Música do Servidor Público (Servifest), encerraram na manhã desta quinta-feira (09), na Casa da Cultura. 08 músicas foram classificadas para participar da Etapa do Baixo Amazonas e Sudoeste do Pará, realizada em Santarém. O evento musical é organizado pela Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA), com apoio da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SEMC).

“O 15º Servifest, assim como as demais edições anteriores foi aberto para servidores públicos estaduais e municipais ativos e inativos, estáveis, temporários e comissionados, vinculados à administração direta e indireta do Governo do 

Estado e de Prefeituras do Pará. A ordem de apresentação já foi definida. Antes do Festival, no sábado à tarde ocorrerá a passagem de som para todos os interpretes”, informou a coordenação do evento, Andréa Cavaléro.

Serviço:
Evento: 15º Festival de Música do Servidor Público (Servifest)
Local: auditório da Casa da Cultura
Horário: 21 horas
Entrada Franca

Mais informações:
Andréa Cavaléro (coordenação) 91-99114-4526

Ordem de apresentação

Música
Autor
Orgão
LEMBRANÇAS
Anthymio Wanzeler Figueira Filho
Sec. M.de Infraestrutura/SEMINFRA
Santarém
O POETA NA JANELA
Suane Cristina Soledade Corrêa
Sec. M. de Educação/SEMED
Belterra
CARIMBÓ DO ACARI
Paulo Sérgio de Arruda Azevedo
Sec. M. de Cultura/SEMC
Prainha
PORTO CANTIGA
Eduardo Henrique C. Dias
Sec. M. de Cultura/SEMC
Santarém
LONGA ESPERA
Silvia Vieira
Sec. M. de Administração/SEMAD
Santarém
NÃO TEMA, CONFIA
Geones Jackson V. de Souza

XOTE DOS PRODUTORES
José Odair S. dos Santos
Sec. M. de Saúde/SEMSA
Santarém
BRAÇOS NA ESPERA
Wander de Andrade
Sec. Est.de Educação/SEDUC
Santarém
 Assessoria de Comunicação/SEMC
Alciane Ayres – 99179:4634



Nenhum comentário:

Postar um comentário