quinta-feira, 23 de junho de 2016

Agentes da Semma palestram sobre a importância do meio ambiente // Semma realiza fiscalização contra a pesca predatória

Agentes da Semma palestram sobre a importância do meio ambiente em Escola da comunidade de Igarapé Açu

Uma equipe de educação ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) palestrou para pais, alunos e funcionários da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino fundamental São Francisco, localizada na comunidade de Igarapé Açu, região do planalto, da conscientização das pessoas sobre a importância do Meio Ambiente.
 Mediante os grandes desafios e fatores enfrentados pelo meio ambiente no que se refere à preservação, a escola tomou a iniciativa de elaborar um projeto sobre educação ambiental. O projeto tem por objetivo trazer soluções de conscientização aos alunos e comunidade com o objetivo de alcançar melhorias na qualidade de vida e orientar o uso racional dos recursos naturais existentes na terra, buscando métodos que facilitem o processo de conscientização da gravidade dos problemas ambientais.
 
 Semma realiza fiscalização contra a pesca predatória

Atendendo a pedidos de comunitários que estão preocupados com a crescente atividade de pesca ilegal na comunidade de Arapixuna, agentes de fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) realizaram uma ação de fiscalização. O objetivo combater a pesca predatória com apetrechos não permitidos e a captura de quelônios na comunidade do Canal do Jari, região do Arapixuna.

A ação busca coibir e educar os pescadores quanto à atividade ilegal e altamente agressiva ao meio ambiente, que tem como consequência a diminuição da produtividade pesqueira afetando a reprodução das espécies.
 Assessoria de imprensa/Semma
Tatiane Cardoso- 99164:8455
 PMS/SEMMA/CCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário