sexta-feira, 24 de junho de 2016

Prefeitura lançou o Eco Barco serviço de coleta seletiva fluvial de resíduos e Inaugurou Microssistema de àgua em Santa Fé

Prefeitura lançou o Eco Barco e o serviço de coleta seletiva fluvial de resíduos
 Nesta sexta-feira (24/06), às 9h, no Terminal Fluvial Turístico de Santarém,  foram apresentados à sociedade o ECO-BARCO e o serviço de coleta seletiva fluvial de resíduos. Os projetos serão desenvolvidos pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma).
O Eco Barco tem como objetivo principal fazer a coleta dos resíduos da fração seca do lixo gerado pelas embarcações que aportarem na orla fluvial de Santarém, entre a área da Vila Arigó, até próximo ao Ibama, além de auxiliar nas ações realizadas pela Semma, como a educação ambiental e limpeza nas praias.

O funcionamento será diário, inicialmente com uma coleta pela parte da manhã e outra pela tarde, com o apoio de uma pequena embarcação que irá buscar os resíduos nos barco e juntamente com isso trabalhar o processo de educação ambiental nas embarcações para que seja separado o lixo de forma correta para que os resíduos gerados não sejam depositados no rio, evitando dessa forma a poluição nos rios Tapajós e Amazonas.
 CCOM/PMS/SEMMA/SEMINFRA

 
Prefeitura inaugurou microssistema de abastecimento de água da comunidade Santos da Boa Fé

Fazendo parte da programação de aniversário de 355 anos de Santarém, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Incentivo à Produção Familiar (SEMAP), inaugurou na comunidade Santos da Boa Fé, no Planalto Santareno (região da Rodovia Santarém Curuá-Una), o microssistema de abastecimento de água do local, que vai beneficiar 75 famílias.

O equipamento, construído com recursos próprios do Município no valor de R$ 236.549,33, possui elevado em concreto pré moldado com 08 metros de altura, com capacidade para um reservatório em fibra de 20 mil litros. Possui bomba submersa de 05 cv e subestação de energia monofásica abaixadora de 15 kva. Possui ainda poço tubular nervurado de 04’’ com 120 metros de profundidade e 2.560 metros de rede de água distribuídas. 
CCOM/PMS/SEMAP




 



Nenhum comentário:

Postar um comentário