segunda-feira, 27 de junho de 2016

Santarém realiza o II Fórum Comunitário do Selo Unicef Município Aprovado // Começa a funcionar a partir desta segunda-feira (27) a Unidade Básica de Saúde dos bairros Jutaí e Urumari

 O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdca) e a Prefeitura de Santarém, por meio da Comissão Pró Selo Unicef, representada pelas secretarias de: Educação (Semed), Saúde (Semsa), Trabalho e Assistência Social (Semtras) e Juventude Esporte e Lazer (Semjel), realizam nesta terça-feira, (28/06), às 08h30, no auditório do Instituto Esperança de Ensino Superior (Iespes), o II Fórum Comunitário do Selo Unicef Município Aprovado/edição 2013-2016.
O evento tem como objetivo avaliar os avanços do plano de ação apresentados na primeira etapa, ocorrido em maio de 2014, em relação às garantias dos direitos da criança e do adolescente no município. O plano de ação inclui várias ações estratégicas de pacto social e gestão de políticas públicas que assegurem serviços de qualidade nas áreas de saúde, educação, assistência social, esporte, meio ambiente, arte, cultura e segurança.
 Santarém está entre as cidades participantes que disputam o Selo nesta edição. Caso obtenha êxito nas ações receberá reconhecimento internacional.
 CCOM/PMS
Assessoria de Imprensa Semed – Gleicy Lira: 99130-0090

Começa a funcionar a partir desta segunda-feira (27) a Unidade Básica de Saúde dos bairros Jutaí e Urumari

Fazendo parte da programação de 355 anos de Santarém, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realiza logo mais, às 17h, a abertura da Unidade Básica de Saúde dos bairros Jutaí e Urumari, na grande área do Maicá. Serão atendidas uma população de 4.703 pessoas (Jutaí: 2.994/Urumari: 1.709) , representando um universo de 1.084 famílias (Jutaí: 702/UrumarI: 382).

Serviços

Dentre os atendimentos, serão oferecidas consultas médicas, consultas em enfermagem, atendimentos odontológicos, acompanhamento de pré-natal, Programa Saúde na Escola (PSE), grupos do Programa de Hipertensos e Diabéticos (HIPERDIA), Programa de Aleitamento Materno (PROAME), Programa de Tuberculose (TB) e o Programa Bolsa Família.

Além disso, serão realizadas atividades de educação em saúde, vacinação, coletas para exames laboratoriais, teste do pezinho, curativos e coleta de exames de Prevenção ao Câncer do Colo Uterino (PCCU).

Horário
O funcionamento da UBS Jutaí/Urumari ocorrerá de segunda-feira à sexta-feira, de 8h às 18h.
 CCOM/PMS/SEMSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário