quarta-feira, 29 de junho de 2016

Telecentro de Informação e Negócios e Casa Brasil entregam certificados para alunos // Segunda edição do Night Tour Educacional


A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal Planejamento, Desenvolvimento e Turismo (Semdetur), realiza nesta quinta-feira (30), às 9 horas, no auditório do Instituto Esperança de Ensino Superior (Iespes), a entrega de certificados dos cursos do Telecentro de Informação e Negócios (TIN) e da Casa Brasil.
 Esses programas são resultados da parceria entre os governos estadual e municipal. O governo do estado, por exemplo, contribui com investimentos de equipamentos e acesso à internet por meio da Prodepa, enquanto que ao município, cabe investimentos para a aquisição de equipamentos, software, recursos humanos e infraestrutura com o objetivo de qualificar a mão de obra para inserção no mercado de trabalho.

A capacitação ofertada pelo município aos jovens torna-se uma ferramenta fundamental para o desenvolvimento sustentável no município de Santarém.

Serviço
Entrega de certificados do TIN e Casa Brasil
Local: Auditório do Iespes
Horário: 09h00.
Data: 30 de junho de 2016
 CCOM/PMS/SEMDETUR
 
 Segunda edição do Night Tour Educacional

Nesta quinta-feira (30), será realizada a 2ª edição do Night Tour Educacional, promovido pela Escola Frei Ambrósio. Alunos e professores vão percorrer algumas ruas do centro de Santarém passando pelos espaços mais importantes no contexto arquitetônico histórico da cidade. A caminhada noturna sairá às sete e meia da escola Frei Ambrósio, passando pela Praça do Pescador, Orla, Centro Cultural João Fona, Praça Barão de Santarém e Praça do Mirante, onde ocorrerá o encerramento cultural.

A Escola Frei Ambrósio é a instituição educacional mais antiga a cidade de Santarém, fundada em 03 de maio de 1900. As suas proximidades estão outras estruturas arquitetônicas históricas e elementos naturais como pontos interpretativos na rota turística. O Night Tour Educacional surgiu da importância de se valorizar esses espaços e estimular nos estudantes o interesse pela preservação e conhecimento da nossa história.

Será um momento para reconhecer e promover a interlocução entre experiências culturais e artísticas com projeto didático pedagógico da escola.
As atividades contam com a colaboração da Secretaria de Planejamento Desenvolvimento e Turismo (Semdetur).

Serviço
O que: Night Tour
Data: 30/06
Hora: 19h30
Saída: Escola Frei Ambrósio
Chegada: Praça do Mirante
CCOM/PMS/SEMDETUR


Nenhum comentário:

Postar um comentário